Testament faz show de alto padrão no Summer Breeze, apesar de setlist mediano

Impressão de apresentação “encerrada no meio” foi único pecado dos titãs do thrash; cobertura completa das atrações será publicada em breve

*Este conteúdo sobre o show do Testament no segundo dia de Summer Breeze Brasil é apenas uma prévia da cobertura completa, que será publicada em breve. Confira informações sobre o evento, divulgadas em tempo real, nas redes do site: Instagram | Twitter | Facebook.

A “instituição” chamada de Big 4 do thrash metal americano não é unanimidade e muitos questionam a ausência de nomes como Exodus e especialmente Testament, dono de carreira de alto nível tanto na discografia, com grandes álbuns nos últimos anos, quanto nos shows, devido ao seu “dream team” de músicos talentosos.

- Advertisement -
Foto: Gustavo Diakov

No Summer Breeze, Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e o recém-chegado Chris Dovas (bateria) fizeram jus ao hype. Começaram com “Rise Up”, com bastante participação do público sem esforço. Até a metade do show, este foi o ritmo, com a recente “Children of the Next Level” em meio a vários clássicos.

Leia também:  Edu Falaschi põe público para cantar em pleno calor do meio-dia no Summer Breeze

Infelizmente, o Testament pecou na segunda etapa do setlist. Se “D.N.R. (Do Not Resuscitate)” é uma faixa bem-vinda do obscuro “The Gathering” (1999), o mesmo não se pode dizer da arrastada “3 Days in Darkness”, oriunda do mesmo disco. Na sequência, “The Formation of Damnation”, faixa-título do álbum de 2008, é uma boa trilha para moshpits e wall of death, mas é longa e toma o tempo de músicas mais interessantes.

Foto: Gustavo Diakov

“Over the Wall”, do álbum de estreia, “The Legacy” (1987), oferece uma boa viagem ao passado, contudo, encerrar o repertório com “Alone in the Dark” não é uma boa escolha – ainda que permita interação com o público, a impressão de show “encerrado no meio” é nítida, em especial por ausências como “Practice What You Preach” e “Disciples of the Watch”.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You
Foto: Gustavo Diakov

Ainda assim, não faltou qualidade ao Testament. Até mesmo o jovem Chris Dovas, que precisou ocupar a vaga do já dissidente Dave Lombardo, se saiu muito bem. Valeu a pena encarar o sol forte, no fim das contas.

*Fotos de Gustavo Diakov / @xchicanox. Role para o lado para visualizar todas. Caso as imagens apareçam pequenas, atualize a página. Mais fotos serão divulgadas na cobertura completa, a ser publicada em breve no site.

Repertório – Testament:

  1. Rise Up
  2. The New Order
  3. The Preacher
  4. Children of the Next Level
  5. D.N.R. (Do Not Resuscitate)
  6. 3 Days In Darkness
  7. The Formation of Damnation
  8. Over the Wall
  9. Into the Pit
  10. Alone in the Dark

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasTestament faz show de alto padrão no Summer Breeze, apesar de setlist...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades