A jovem banda de blues que Mick Jagger adora

Apesar de recente, grupo americano citado pelo vocalista dos Rolling Stones encerrou atividades no ano de 2017, para lamento de muitos fãs

A banda de rock mais longeva e um símbolo do gênero, os Rolling Stones começaram a carreira com bases fincadas no blues. A influência nunca deixou de existir, vide o álbum “Blue & Lonesome”, lançado em 2016 e até o momento o último trabalho de estúdio do grupo, bem como o disco blues de Mick Jagger que nunca foi divulgado.

Foi o estilo que reaproximou os amigos de infância Mick Jagger e Keith Richards no início dos anos 1960. Ambos seguem sendo verdadeiras enciclopédias do assunto.

- Advertisement -

Durante aparição no programa Blues Power, da rádio Planet Rock em 2020, o vocalista elaborou uma playlist com 10 faixas. Nove delas pertenciam a nomes históricos. A exceção foi para um grupo americano, que existiu entre 2009 e 2017.

O Alabama Shakes se formou no Alabama e gravou dois álbuns antes de a cantora e guitarrista Brittany Howard se lançar em carreira solo. O grupo ganhou quatro Grammy, incluindo ‘Melhor Álbum de Música Alternativa’ por “Sound & Color” (2015).

Mick escolheu a música “Always Alright” e explicou, conforme transcrição do site Far Out Magazine:

“Trazendo as coisas realmente para os dias atuais, Brittany Howard, cantora fantástica com o Alabama Shakes. ‘Always Alright’, música de que eu particularmente gosto.”

Brittany Howard além do Alabama Shakes

Além do Alabama Shakes, Brittany Howard tem em seu currículo as bandas Thunderbitch e Bermuda Triangle. Além do blues, Elvis Presley e Motown são algumas de suas inspirações.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Seu único álbum solo até o momento, “Jaime”, saiu em setembro de 2019. O trabalho chegou ao 13º lugar na Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. Ganhou versão remixada em 2021.

Sobre Mick Jagger

Nascido em 26 de julho de 1943, em Dartford, Inglaterra, Sir Michael Philip Jagger, ou simplesmente Mick Jagger, tornou-se um nome praticamente indissociável de sua banda, os Rolling Stones. A dupla dinâmica composta ao lado do guitarrista Keith Richards resistiu ao teste do tempo, visto que a banda iniciou atividades em 1962 e os dois acabaram como os únicos presentes em todas as formações.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Tido por muitos como o frontman definitivo do rock, Jagger promoveu também uma revolução visual dentro do estilo musical. Dono de uma presença de palco ousada e visual por vezes andrógino, influenciou diversos vocalistas de praticamente todas as gerações a partir da sua.

Além dos Stones, Jagger deu início a uma carreira solo nos anos 80, quando fazia discos sempre que o tempo o permitia. O vocalista ainda teve uma curta e discreta carreira como ator nos anos 70, aparecendo em alguns filmes. Porém nunca se afastou muito de sua banda principal.

Integrou ainda o projeto SuperHeavy, com Joss Stone, Dave Stewart, A. R. Rahman, e Damian Marley. O supergrupo rendeu apenas um disco, lançado em 2011.

Um dos 8 filhos do vocalista dos Rolling Stones é brasileiro. Lucas Jagger nasceu em 1999, na época em que ele teve um caso com a apresentadora e modelo brasileira Luciana Gimenez.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA jovem banda de blues que Mick Jagger adora
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades