Como filme de Tarantino inspirou Michael J. Fox a se aposentar

Diante de problemas de memória, ator foi influenciado por performance de Leonardo DiCaprio em “Era Uma Vez… em Hollywood”

Problemas relacionados à memória fizeram Michael J. Fox se aposentar novamente da carreira de ator. Curiosamente, ele credita Quentin Tarantino como inspiração para isso.

Lutando há décadas contra o Parkinson, o artista revelou à Empire ter pensado em sua segunda aposentadoria no ano de 2020. Na ocasião, filmava uma participação na série “The Good Fight” e não conseguia lembrar de suas falas devido à doença.

- Advertisement -

Por isso, a performance de Leonardo DiCaprio em “Era Uma Vez… em Hollywood”, longa dirigido por Tarantino, foi citada como motivação.

“Eu pensei em ‘Era Uma Vez… em Hollywood’. Tem uma cena em que o personagem de Leonardo DiCaprio não consegue lembrar mais das suas falas. Ele volta para o camarim e está gritando consigo no espelho. Loucura total. Eu tive um momento em que olhava para o espelho e pensei, ‘Eu não consigo mais lembrar. Bem, é hora de ir’. Foi pacífico.”

Fox lançou no dia 12 de maio o documentário “Still: A Michael J. Fox Movie”. Em outra entrevista, para o programa CBS Sunday Morning (via NME), ele falou sobre sua batalha com o Parkinson.

“Não vou mentir. Está mais difícil. Todo dia é mais complicado, mas é como as coisas são. Eu fiz uma cirurgia na coluna. Tive um tumor na coluna vertebral, era benigno, mas afetava como eu andava e aí eu comecei a quebrar coisas. Quebrei os braços, o cotovelo, a cara,a mão. Quedas são perigosas com Parkinson, assim como aspirar comida ou pegar pneumonia. Você não morre de Parkinson, você morre com Parkinson. Eu tenho pensado sobre a mortalidade disso… eu não vou chegar aos 80 anos.”

A nova aposentadoria de Michael J. Fox

Após conseguir mais alguns papéis em séries e até voltar a interpretar Louis Canning na sequência de “The Good Wife” – a série “The Good Fight” –, Michael J. Fox decidiu se aposentar definitivamente em 2020. Além de notar que seu quadro de saúde estava piorando devido ao Parkinson, ele ainda descobriu em 2018 que tinha um tumor (já removido) na medula espinhal.

Leia também:  Pearl Jam toca 9 músicas novas durante 1º show da turnê “Dark Matter”

Além disso, em 2019, Fox fraturou um dos braços após uma queda e precisou conviver com 19 parafusos no membro por algum tempo. O acidente afetou seu humor e confiança.

“O Parkinson e o tumor na medula espinhal foram mais fáceis de aceitar do que essa fratura. Essa crise no meu braço foi em um instante, uma explosão. Um cataclisma. Não estava preparado para as consequências. Meu humor ficou mais sombrio.”

Neste mesmo ano, Fox até recebeu uma proposta de Spike Lee para participar do novo filme do cineasta. Em um primeiro momento, ele topou, mas após saber de alguns problemas com o projeto, também percebeu que começou a ter dificuldades em ler e memorizar suas falas.

Leia também:  Ator de “O Senhor dos Anéis” e “Titanic”, Bernard Hill morre aos 79 anos

Foi a gota d’água para decidir se aposentar de vez, quase 20 anos após a previsão inicial dada por seu médico.

“Existem razões para meus lapsos de memória, mas vejo isso como uma mensagem simples. Tudo tem seu momento, e meu tempo trabalhando 12 horas por dias e memorizando sete páginas de um roteiro acabou. Pelo menos agora.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo filme de Tarantino inspirou Michael J. Fox a se aposentar
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades