Eric Martin aprendeu a gostar de “Defying Gravity”, do Mr. Big

Cantor teceu comentários nada lisonjeiros sobre o último disco da banda em tempos recentes

Lançado em 7 de julho de 2017, “Defying Gravity” foi o nono e, até o momento, último álbum de estúdio do Mr. Big. O trabalho contou com Matt Starr gravando a bateria. Ele já vinha tocando com o grupo desde 2014, quando Pat Torpey precisou se afastar do kit por conta da doença de Parkinson, que acabaria por lhe tirar a vida 8 meses após o lançamento do disco.

Por conta de todo esse ambiente de incertezas e tristezas, é normal que os envolvidos não tenham grandes lembranças do período e do produtor que ele gerou. O vocalista Eric Martin falou abertamente sobre o descontentamento em tempos recentes. Porém, agora ele parece ter reconsiderado ao menos uma parte dos comentários negativos.

- Advertisement -

Durante entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o cantor refletiu e mudou algumas de suas percepções.

“Nunca tínhamos feito um álbum sem pré-produção, passar um tempo ensaiando as músicas, aparando as arestas e até mesmo testando ao vivo. Não pudemos fazer nada disso [no ‘Defying Gravity’]. Não tivemos esse luxo. Nosso prazo estava apertadíssimo, então nos reunimos e vimos o que cada um tinha para oferecer. Levei algumas ideias, Paul muitas outras e Billy algumas e trabalhamos em cima delas num período de dez dias ou menos. Não foi como no nosso primeiro álbum [‘Mr. Big’ (1989)], no qual tivemos um ano de pré-produção, ou no ‘Lean Into It’, que tivemos meses para ensaiar. Me senti o Daniel na cova dos leões.”

A coisa acabou mudando quando a banda saiu em turnê e pôde executar as canções de maneira mais dinâmica.

“Passei a amar esse disco. Ainda acho a produção meio precária, mas as músicas são muito boas. Me sinto um idiota por um dia ter falado mal dele. ‘1992’ é uma ótima canção sobre a história da banda. Paul é muito bom com sarcasmos e essa letra é fantástica. Mas foi isso: cair na estrada para promover esse álbum me mostrou o quanto a minha visão sobre ele estava equivocada. No fim das contas, ser obrigado a trabalhar na correria rendeu um bom resultado. Ótimo disco.”

Mr. Big, “Defying Gravity” e turnê de despedida

“Defying Gravity” chegou ao 9º lugar na parada japonesa. Foi o pior desempenho de um disco do Mr. Big no país desde sua estreia, em 1989.

Leia também:  Cher dá explicação imbatível sobre preferir namorados mais novos

Recentemente, a banda anunciou a retomada de atividades com Nick D’Virgilio (Big Big Train, ex-Spock’s Beard e Genesis) assumindo a bateria. A próxima turnê contará com a execução de “Lean Into It”, segundo álbum e maior sucesso de sua carreira, na íntegra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEric Martin aprendeu a gostar de “Defying Gravity”, do Mr. Big
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades