Seria muito difícil acabar com o U2, diz The Edge

Boatos sobre o fim começaram após Larry Mullen Jr anunciar que não participaria da residência em Las Vegas, sendo substituído por Bram van den Berg

O U2 está junto desde 1976, navegando todas as estradas possíveis no caminho de se tornarem uma das maiores bandas no planeta. Recentemente, o anúncio que o baterista Larry Mullen Jr não participaria dos shows do grupo durante a residência em Las Vegas do espetáculo “U2: UV Achtung Baby Live At The Sphere” deu início a rumores de um possível fim da estrada para os irlandeses, mas se depender de The Edge, isso não está próximo.

O guitarrista deu uma entrevista ao The Telegraph e abordou a ideia de terminar o grupo. Ele declarou:

“Toda vez que eu penso em acabar com tudo, eu meio que reinvento o U2. Todos nós sabemos que nós brilhamos mais quando estamos próximos um do outro. É por isso que será muito difícil dar um fim ao U2 – simplesmente porque funciona tão bem para todos nós.”

- Advertisement -

Sobre os rumores de que estariam perto do fim, Edge brincou que não é a primeira vez que ouve esse tipo de boato. Contudo, ele fez questão de falar sobre a ausência de Larry Mullen Jr durante essa residência, por causa de cirurgias feitas pelo baterista para tratar de vários problemas físicos acumulados em anos de turnê.

“As pessoas que vão sentir mais a falta de Larry, creio, serão Bono, Adam e eu. Vai ser estranho virar e não ver ele atrás da gente depois de todos esses anos. Mas esses shows serão incríveis.”

U2 em Las Vegas

O U2 fará uma temporada de shows como residente em Las Vegas. As apresentações “U2: UV Achtung Baby Live At The Sphere” acontecerão no MSG Sphere, novo ambiente em formato de esfera para espetáculos na cidade. Como o nome do espetáculo já diz, o álbum “Achtung Baby” (1991) será contemplado no repertório.

Leia também:  A banda que definiu o heavy metal, na opinião de Roger Glover

O anúncio aconteceu por meio de um curto vídeo fictício, que mostrava uma esfera pairando sobre edifícios na cidade. Bono, então, apareceu brevemente, seguido de um bebê, em referência ao disco citado.

De acordo com a Billboard, que antecipou a residência em julho do ano passado, o MSG Sphere é “a maior estrutura esférica já criada” e oferece aos telespectadores uma experiência multissensorial de som e luz, com áudio espacial de última geração e tecnologia LED programável, que muda a aparência do local. Para shows, a capacidade total é de cerca de 20 mil pessoas em pé.

Ainda não há informações sobre a venda de ingressos e datas, mas os fãs podem receber as novidades realizando um cadastro no site U2xSphere.com. A expectativa é de que os shows aconteçam ao longo de meses, em dias não consecutivos.

Sem Larry Mullen Jr

O baterista Larry Mullen Jr havia dito anteriormente que não se apresentaria com o grupo neste ano para cuidar de sua saúde. Em comunicado, o U2 divulgou o substituto do músico: Bram van den Berg, da banda holandesa Krezip. O texto diz:

“Esse show está sendo planejado há muito tempo. Não queremos decepcionar as pessoas, muito menos o nosso público. A verdade é que sentimos falta deles tanto quanto eles parecem sentir nossa falta… nosso público sempre foi o quinto membro da banda. Resumindo, o U2 não toca ao vivo desde dezembro de 2019 e precisamos voltar ao palco e ver os nossos fãs novamente. Somos a banda certa, o ‘Achtung Baby’ é o álbum certo e o Sphere é o local certo para levar a experiência da música ao vivo a outro nível.”

Anteriormente, Mullen Jr havia declarado em entrevista para o Washington Post:

“Eu tenho pedaços meus caindo, cotovelo, joelho e pescoço. Então, durante a pandemia de Covid, enquanto a gente não tocava, tive a oportunidade de examinar algumas dessas coisas. Então eu gostaria de tirar um tempo, o que vou usar para me recuperar. Você só faz isso se estiver se divertindo muito. E nem todo mundo aguenta porque o preço é alto. Então acho que o desafio é por uma generosidade maior. Mais transparência quanto ao processo. Eu sou autônomo e valorizo minha autonomia. Eu não canto o mesmo livro de hinos. Eu não rezo para a mesma versão de Deus. Então todo mundo tem seu limite.”

Leia também:  A curiosa reação de Ritchie Blackmore após Lars Ulrich cumprimentá-lo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSeria muito difícil acabar com o U2, diz The Edge
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades