James Hetfield já se retratou a Kip Winger por Metallica ter ajudado a afundar sua banda

No entanto, líder da banda de hard rock não espera que um dia Lars Ulrich tenha a mesma atitude

O cenário no início dos anos 1990 já não era favorável para o hair metal ao natural. Mas o Metallica ainda deu uma força para afundar um nome em específico: o Winger. O videoclipe de “Nothing Else Matters” mostra o baterista Lars Ulrich usando uma foto do baixista e vocalista Kip Winger como alvo para arremesso de dardos.

Durante recente participação no podcast “In the Trenches with Ryan Roxie” (transcrita pelo Ultimate Guitar), o guitarrista Reb Beach refletiu sobre o impacto que as ações causaram no grupo.

“Era o vídeo mais famoso deles e jogavam dardos em um pôster de Kip Winger. Mostravam a cena até em shows. Um amigo foi vê-los e disse que toda a arena riu daquela parte.”

- Advertisement -

Seria exagero dizer que a queda da banda ocorreu exclusivamente por conta do bullying. Porém, também é inegável que a situação contribuiu para que o talentoso grupo passasse a ser vítima de vários estereótipos.

Falando ao podcast “Appetite for Distortion” (com transcrição do Ultimate Guitar), Kip revelou ter recebido um pedido de desculpas. Mas não de Lars.

“Você pode ver um vídeo deles no programa de Howard Stern onde Lars diz: ‘Cara, eu joguei dardos em Kip, mas não foi nada pessoal’ – e ele nunca se desculpou, mas James Hetfield me ligou cerca de um ano e meio atrás, e pediu desculpas. Foi muito legal da parte dele.”

A situação foi tão positiva que os dois ainda mantêm contato esporádico.

“James é o tipo de cara de quem eu poderia ser amigo. Ele foi muito sincero, não ligou só para se desculpar e depois me dispensou. Na verdade, enviamos mensagens de texto um ao outro de vez em quando.”

Porém, Winger não espera o mesmo do outro chefão do Metallica.

“Eu não acho que Lars ligaria um dia para se desculpar. Mas você sabe… eu acho que todos eram apenas crianças. E eles estavam pensando que era engraçado. Para mim, não é engraçado criticar um colega músico.”

Winger e “Seven”

Seven”, novo álbum de estúdio do Winger, sai no dia 5 de maio, via Frontiers Records. O tracklist conta com 12 faixas. A produção foi assinada pelo próprio Kip.

Leia também:  Duane Eddy, pioneiro da guitarra no rock, morre aos 86 anos

Formado em Nova York no ano de 1987, o Winger encerrou sua primeira fase em 1994. Após um breve retorno entre 2001 e 2003, a banda voltou em definitivo três anos mais tarde.

Entre seus maiores sucessos estão músicas como “Seventeen”, “Headed for a Heartbreak” e “Miles Away”. Esta última foi um hit no Brasil após entrar na trilha da novela “Felicidade”, da Rede Globo, além dos comerciais da marca de cigarros Hollywood.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield já se retratou a Kip Winger por Metallica ter ajudado...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Miles Away…marcou muito, lembro!!!! Fase boa era aquela anos 80 e 90, Winger marcou muito em seus clássicos!!!! Muitas bandas tiveram o seu momento de ¨criancice¨, o importante é pelo menos olhar para trás e tentar resolver as coisas de um modo maduro e com consciência!!!! A vida é assim…cheia de erros e os acertos vão aparecendo e assim sendo colocado em seus eixos, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades