Ainda sem data para lançamento, o novo álbum de Alice Cooper já está a caminho. Quem garante é o próprio, em entrevista ao Ultimate Classic Rock. O alter ego de Vincent Furnier usará a mesma banda que vem o acompanhando nas turnês, algo que não é muito comum em sua discografia.
Porém, antes mesmo de entrar em estúdio, o frontman estabeleceu algumas regras para os músicos. A principal era a ideia de que o registro deveria ser o mais fiel possível ao que os shows transparecem do grupo.
“Escrevemos as músicas, fomos ao estúdio e eu disse: ‘Aqui está o desafio deste álbum: sem overdubs. Tudo tem que ser feito no mesmo take, porque a ideia é mostrar como essa banda é boa ao vivo’. Então, quando você ouvir o resultado, soará como um trabalho de estúdio, mas sendo tocado em um formato ao vivo.”
Paralelamente, Alice também declarou estar compondo material inédito com os integrantes remanescentes da banda Alice Cooper: Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria).
“Quando nos separamos, nos anos 1970, não ficou nenhuma mágoa. Fizemos o ensino médio, estávamos no time de cross country e atletismo juntos, coisas assim. Nunca houve rixa entre nenhum de nós. Neal Smith me envia três ou quatro músicas, eu escrevo algumas letras e envio de volta para ele e sua banda. Dennis está em duas ou três bandas. Mike está sempre trabalhando com outros músicos. Então, não sei exatamente o que vai ser, mas sei que essas músicas existem agora. Estou pensando no futuro, acho que pode rolar coisa legal.”
A declaração condiz com o que foi revelado ano passado por Cooper, que relatou estar trabalhando em dois discos ao mesmo tempo com o produtor Bob Ezrin. Paralelamente, o cantor segue na estrada, com vários shows já agendados pela América do Norte para o restante de 2023.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.