Por que a Netflix cancelou a série “Mindhunter”, segundo diretor

Segunda e última temporada da produção saiu em 2019; David Fincher diz não culpar plataforma de streaming pelo fim

Após duas temporadas, a série “Mindhunter”, estrelada por Jonathan Groff e Holt McCallany, foi cancelada pela Netflix. O último episódio do drama policial saiu em 2019 e, desde então, os fãs ficaram sem notícias sobre a continuidade da produção.

Só agora, o diretor David Fincher confirmou oficialmente o fim. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche (via Forbes), o profissional explicou por quais razões a plataforma de streaming decidiu descontinuar “Mindhunter”:

“Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é uma série muito cara e, segundo a Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento. Eu não os culpo.”

- Advertisement -

O diretor contou que tem uma boa relação com a Netflix e que a empresa ofereceu todo tipo de apoio em seus outros projetos.

Em 2020, ele dirigiu e produziu “Mank”, drama biográfico em preto e branco escrito pelo seu pai, Jack Fincher, disponibilizado na plataforma. Posteriormente, ele comandou “The Killer”, longa-metragem de suspense baseado nos quadrinhos de mesmo nome, com previsão de estreia no catálogo do streaming para novembro deste ano.

“Eles se arriscaram para tirar a série do papel, me deram condições para fazer o filme ‘Mank’ do jeito que eu queria e permitiram que eu me aventurasse por novos caminhos com o filme ‘The Killer’. É uma benção trabalhar com pessoas que são capazes de ousar. Quando nossas vontades não forem as mesmas, temos que ser honestos e encerrar a parceria.”

“Mindhunter” e o desgaste

Anteriormente, em entrevista à Vulture, David Fincher comentou sobre o desgaste emocional e físico que sofreu durante as gravações de “Mindhunter”. Tal fato o desanimou para uma possível terceira temporada.

“Fizemos a primeira temporada de ‘Mindhunter’ sem um showrunner, então fiquei nessa função todos os dias. Começamos a receber roteiros para a segunda temporada, acabei lendo e decidi que não gostava de nada, então começamos de novo. Eu trouxe Courtenay Miles, com quem eu já tinha trabalhado, e ela acabou co-produzindo ‘Mindhunter’. Era uma semana de trabalho de 90 horas, suga tudo em sua vida. Quando terminei, estava bastante exausto e disse: ‘não sei se tenho capacidade agora para começar a terceira temporada’.”

Na mesma conversa, realizada em 2020, ele já havia destacado o alto custo da série e como seria difícil diminuir os gastos caso a segunda temporada de “Mindhunter” ganhasse uma sequência.

“Para a audiência que teve, foi uma série cara. Tivemos uma conversa de ‘termine Mank e depois veja o que acha’, mas eu honestamente acho que não seremos capazes de fazer uma terceira temporada gastando menos do que gastei na segunda.”

Sinopse e trailer

Confira abaixo uma sinopse de “Mindhunter” (via AdoroCinema), além de um trailer legendado da primeira temporada.

“Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.”

Leia também:  Skid Row realiza primeiro show com Lzzy Hale nos vocais; veja vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que a Netflix cancelou a série “Mindhunter”, segundo diretor
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades