Foi Mick Mars quem decidiu se aposentar do Mötley Crüe, diz Rick Allen

Baterista do Def Leppard diz que colega de turnê sofria muito com os efeitos da espondilite anquilosante

Apesar de não ter sido uma completa surpresa para os fãs, a aposentadoria de Mick Mars causou uma inevitável tristeza. O guitarrista do Mötley Crüe se afastou dos palcos aos 71 anos, em decorrência da espondilite anquilosante, doença que enfrenta desde a juventude e limita seus movimentos.

Porém, de acordo com um colega da última turnê, as dores que o músico enfrentava eram insuportáveis. A ponto de o próprio ter decidido sair de cena. Quem garante é o baterista do Def Leppard, Rick Allen, em entrevista ao podcast “Appetite for Distortion” – com transcrição do Blabbermouth.

“Foi decisão de Mick partir para a próxima etapa de sua vida. Todos nós sabemos que ele sofreu terrivelmente com dores. Dava para ver em seu rosto o tempo todo. O único momento em que superava era quando estava no palco tocando com a banda.”

- Advertisement -

Allen imagina que não tenha sido fácil tomar essa atitude, mas entende ter sido necessário.

“Deve ter sido super difícil. Quero dizer, teria sido diferente se o cara estivesse sendo expulso da banda, mas não foi nada disso. Foi uma escolha pessoal que ele fez. E você não pode dizer que isso é errado. Foi o certo para ele no momento.”

A declaração do baterista contrapõe uma suspeita de John Corabi, ex-vocalista do Crüe. Em entrevista no final do ano passado, ao podcast “Life in the Stocks” (também transcrita pelo Blabbermouth), o frontman da banda entre 1993 e 1996 se mostrou desconfiado com as justificativas para a mudança.

“Eu não acredito totalmente nas razões alegadas para a saída de Mick. E eu nem sei se ele deixou ou foi convidado a se retirar. Nas sessões do disco ‘Generation Swine’, a banda só reclamava sobre a forma como ele tocava. E se você realmente olhar para todos os álbuns que fizeram desde então… A maioria das guitarras em ‘Swine’ foram feitas por mim. Foi uma das razões pela qual os processei. Eles estavam reclamando do Mick o tempo todo. Não sei se ele tocou em ‘New Tattoo’ – não tenho certeza – mas eu sei que em ‘Red, White & Crüe’ e ‘Saints Of Los Angeles’ foi D.J. Ashba. Na trilha de ‘The Dirt’ foi John 5.”

Por sua vez, o baterista Carmine Appice revelou ao Michael Record’s Collection (nova transcrição do Blabbermouth) ter conversado com o guitarrista e recebido uma justificativa.

“Falei com Mick Mars recentemente. Ele disse: ‘Cara, fizemos nossa última turnê 7 anos atrás. Agora estamos na estrada novamente nessa grande viagem com o Def Leppard. Não quero mais fazer isso. Estou cansado de passar a vida em um ônibus’.”

Mick Mars, John 5 e Mötley Crüe

Mick Mars foi substituído por John 5 (ex-Rob Zombie, Marilyn Manson e David Lee Roth). Ele já fez sua estreia em palcos americanos. Mötley Crüe e Def Leppard se apresentam em São Paulo no próximo dia 7 de março. O local é o Allianz Parque. Edu Falaschi fará a apresentação de abertura.

Leia também:  Banda de Kerry King faz seu primeiro show; veja vídeos e setlist

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoi Mick Mars quem decidiu se aposentar do Mötley Crüe, diz Rick...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades