Por que Hollywood é uma indústria doente, segundo M. Night Shyamalan

Diretor de "O Sexto Sentido" subiu no pedestal e falou sobre como as coisas eram melhores no tempo dele

M. Night Shyamalan acusou a indústria de cinema americana de ser completamente disfuncional. De acordo com o diretor, no final dos anos 90 – quando cineastas de gerações anteriores falavam a mesma coisa sobre o então presente – era diferente.

O assunto foi abordado pelo cineasta em entrevista à AFP (via Far Out Magazine). Ele declarou:

“Se você olhar para a indústria agora… tem filmes que parecem incestuosos, simplesmente masturbatórios… é Hollywood falando consigo mesma. E então tem filmes onde estão falando: ‘o público é burro, então vamos tirar toda a alma do filme, vamos fazer de qualquer jeito…’ Esses são sinais de completa disfunção.”

- Advertisement -

Promovendo seu novo longa, “Batem à Porta”, Shyamalan falou sobre a época em que surgiu como cineasta, o final dos anos 90, e como era melhor aos seus olhos:

“A indústria era diferente na época. Era voltada para: ‘como conseguir os melhores contadores de histórias para contar histórias para a plateia mais vasta?’. Esse não é o caso agora… fazer filmes pequenos, mas tomar riscos grandes – não ter que perguntar se eles gostavam de ter um casal gay no centro de tudo ou se eu deveria contratar um lutador.”

Riscos são importantes para Shyamalan como cineasta, ele explicou:

“Esse é o meu jeito de me manter saudável depois de passar muito tempo numa indústria meio doente. Até os últimos estágios de escrever esse filme eu fiquei tipo, quantas vezes consigo te virar de ponta cabeça? Porque eu pensei em outro jeito, e estava preocupado que a plateia reagiria mal se botasse mais uma virada.”

M. Night Shyamalan e “Batem à Porta”

Dirigido por M. Night Shyamalan, “Batem à Porta” estreia no Brasil nesta quinta-feira (2). A obra é estrelada por Dave Bautista, Rupert Grint e Jonathan Groff.

Leia também:  Por que Peter Jackson aceitou fazer novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

A história foca em uma garota de férias num chalé com seus pais. Os três se tornam reféns de um grupo armado pedindo que façam uma escolha impossível para evitar um suposto apocalipse.

O roteiro, escrito pelo próprio Shyamalan, é baseado no livro “O chalé no fim do mundo”, de Paul G. Tremblay. O romance lançado em 2018 ganhou muitos elogios da crítica especializada, além de mestres do horror como Stephen King.

O filme anterior de M. Night Shyamalan, “Tempo”, foi um grande sucesso de bilheteria, tendo conseguido arrecadar US$ 90 milhões de dólares em cima de um orçamento de US$ 18 milhões.

Confira o trailer de “Batem à Porta” abaixo.

Leia também:  Como Eloy Casagrande tem colaborado com músicas novas do Slipknot, segundo Jim Root

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Hollywood é uma indústria doente, segundo M. Night Shyamalan
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades