Freddie Mercury desejaria Queen seguindo com Adam Lambert, diz Brian May

Guitarrista afirma que até hoje alguns fãs não entendem decisão de ter continuado sem o lendário vocalista, falecido em 1991

Após a morte de Freddie Mercury em 1991, os integrantes remanescentes colocaram o Queen para hibernar. Porém, a partir da década seguinte, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor voltaram a realizar shows e turnês junto de vocalistas convidados para as ocasiões.

Entre 2004 e 2009, Paul Rodgers (Free, Bad Company) ocupou o posto, enquanto que, a partir de 2011, a função ficou a cargo de Adam Lambert. Por ter se aposentado da música, o baixista John Deacon não participou das reuniões.

- Advertisement -

Em recente entrevista à Guitar World (via Planet Radio), cujo foco era o 50º aniversário do álbum de estreia homônimo do Queen, May foi perguntado sobre a possibilidade de Lambert gravar um disco com Taylor e ele. Surpreendentemente, o músico revelou que eles já tentaram criar um material juntos, mas a ideia não foi para a frente.

“Bem, estivemos no estúdio. Nós conversamos sobre ideias no meio de alguma das turnês. Mas nunca chegou ao ponto em que sentimos que isso seria o certo. Então, não fomos atrás disso até agora. É tudo o que posso dizer.”

Um dos empecilhos para o acontecimento é a possível recepção do público. Como explicou, os fãs sentiriam falta dos vocais de Freddie Mercury no projeto e provavelmente não o aceitariam bem.

“Sinto que há uma barreira. Eu acho que se as pessoas vissem o Queen dentro de uma gravadora, elas ainda iam querer que Freddie estivesse cantando. Poderia até ser Jesus Cristo no álbum, mas ainda iam querer Freddie e eu não culpo as pessoas por isso.”

Queen, Freddie Mercury e Adam Lambert

O artista continuou, destacando que, para algumas pessoas, o Queen não deveria existir sem Freddie Mercury. Até hoje, o guitarrista recebe mensagens negativas nas redes sociais por ter continuado com o grupo.

“Há pessoas no Instagram que ficam irritadas comigo. Elas me dizem ‘Por que você ainda continua sem Freddie?’ e eu respondo ‘Não me fale o que eu tenho que fazer! Eu faço o que sinto que deveria estar fazendo’.”

May acredita que, depois de sua morte, o lendário vocalista gostaria de ter visto o Queen seguindo em frente, com novos membros – e, principalmente, espalhando a mensagem das músicas. Kashmira Cooke, irmã de Freddie, também tem o mesmo pensamento.

“Há pessoas que acham que nem deveríamos subir ao palco sem Freddie. Mas acho que teria sido muito triste e também não é o que Freddie queria. Ele gostaria que continuássemos progredindo e com isso, mantendo esse legado vivo. Muitas vezes eu tenho essa conversa com a irmã de Freddie, Kash. Ela também recebe esse tipo de pergunta e entende completamente o que estamos fazendo. Ela diz: ‘Isso é o que Freddie teria desejado. Ele não gostaria que as suas músicas ou as músicas da banda virassem peças de museu. Ele gostaria que elas vivessem’. E é isso que estamos fazendo.”

Sobre Brian May

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Nos primeiros anos da década de 1970 deu início ao Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury. Após a entrada de John Deacon, o grupo construiu uma das histórias mais bem-sucedidas do Rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFreddie Mercury desejaria Queen seguindo com Adam Lambert, diz Brian May
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades