Por que Rob Halford aceitou dividir palco com Phil Anselmo na América do Sul

Cristão, frontman do Judas Priest tem o Papa João Paulo II como exemplo de perdão, além de considerar o vocalista do Pantera um "bom amigo"

Judas Priest e o tributo ao Pantera tocaram juntos em dois shows em São Paulo – um deles no Knotfest Brasil –, além de toda a turnê na América do Sul. Antes mesmo dos compromissos, o vocalista da primeira banda citada e ícone da causa LGBTQIA+, Rob Halford, foi perguntado sobre dividir o palco com Phil Anselmo, frontman do Pantera que em 2016 foi bastante criticado por fazer um gesto nazista em uma apresentação.

O assunto surgiu durante conversa de Halford com o jornalista Felipe Branco Cruz, da revista Veja. Do alto de seus 71 anos, o cantor respondeu com tranquilidade e ainda fez elogios a Anselmo, figura também exaltada por outros grandes nomes do heavy metal por seu trabalho.

“Espelho-me no Papa João Paulo II, que foi até a prisão onde estava o homem que tentou assassiná-lo e o perdoou. Se você carrega negatividade e ódio, isso só lhe fará mal. Rejeito o nazismo, rejeito o antissemitismo e sei como é ser discriminado. Phil é um bom amigo, amoroso e apaixonado pela música.”

- Advertisement -

Em outra pergunta, Halford falou sobre sua fé. Para ele, a religião é sobre “amor, paz e aceitação”. O frontman do Judas Priest nasceu e foi criado dentro do cristianismo e jamais abandonou sua crença. Quando se livrou do vício em álcool e drogas, em 1986, tornou-se ainda mais dedicado em tal quesito – embora isso seja praticamente imperceptível em seu trabalho artístico.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

Controvérsias de Phil Anselmo

Durante a edição 2016 do evento anual conhecido como “Dimebash”, que celebra a vida e a obra do falecido guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, Phil Anselmo realizou um gesto de “Sieg Heil” – a saudação usada pelos nazistas – seguido de um grito de “white power” (“poder branco”), slogan de supremacia branca.

Na época, muitos nomes se posicionaram contra a atitude de Anselmo, que explicou o acontecido como uma piada interna sobre “vinho branco” antes de se retratar de forma mais séria.

Não foi a única vez. Há registros de Anselmo fazendo o mesmo em um show na Coreia do Sul em 2001, além de uma série de discursos pregando supremacia branca em diferentes momentos da carreira.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Rob Halford aceitou dividir palco com Phil Anselmo na América...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades