A curiosa forma como Lemmy criava letras para Ozzy, segundo Zakk Wylde

Frontman do Motörhead colaborou com o Madman no álbum “No More Tears” (1991), naquele que considerou como um de seus trabalhos mais fáceis

Durante a produção de “No More Tears” (1991), Ozzy Osbourne firmou parceria com Lemmy Klimister para algumas letras de músicas.

Em participação no podcast Talking Metal (transcrição do Ultimate Guitar), o guitarrista Zakk Wylde relembrou como era o processo de criação com o lendário frontman do Motörhead. Curiosamente, as coisas aconteciam mais ou menos como era no Black Sabbath, no início de tudo.

- Advertisement -

Na ocasião, Wylde foi perguntado sobre as músicas nas quais Lemmy fez a letra. O guitarrista se esqueceu de “I Don’t Want to Change the World”, mas contou como Kilmister só precisava de um tempo no famoso Rainbow Bar & Grill, em Los Angeles, para terminar o trabalho com maestria.

“Ele fez as letras de ‘Mama I’m Coming Home’, ‘Desire’, ‘Hellraiser’… deve ter outras para as quais ele escreveu a letra. Nós tínhamos as músicas por aí, Oz cantava em alguma coisa, ia até Lemmy e pedia ‘Lem, você pode colocar alguma letra nessa coisa?’ Lemmy sempre dizia ‘sim, me dê mais ou menos uma hora’. Ele provavelmente ia até o Rainbow, tomava uns dois drinks e ‘aqui está, pronto, finalizado’.”

Modo “Sabbath” de produção

Zakk Wylde explicou que o líder do Motörhead não estava com a banda em estúdio, mas recebia gravações das músicas ainda não finalizadas, com Ozzy cantando apenas as linhas vocais. A partir daí, entrava um método de composição bem similar a como era no Black Sabbath.

“Oz dava um guia vocal, e então Lemmy escrevia as letras. Então você tinha o passo a passo das sílabas de Ozzy e Lemmy escrevia, assim como Geezer (Butler, baixista) fazia no passado com o Sabbath.”

O sucesso da parceria

A parceria com Lemmy em “No More Tears” foi bem-sucedida e o desempenho do álbum foi o melhor em anos na carreira solo de Ozzy. O disco chegou ao 7º lugar da Billboard 200, nos Estados Unidos. Os singles de “Mama I’m Coming Home” e da faixa-título atingiram o 2º e 10º lugar, respectivamente, da parada Mainstream Rock da Billboard.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

O Madman retribuiu a ajuda ao participar junto de Slash da música “I Ain’t No Nice Guy”, lançada pelo Motörhead em 1992 no álbum “March ör Die”. O disco também traz a versão de Lemmy e sua banda para “Hellraiser”. A parceria completou 30 anos, e recentemente foi lançada uma edição da música que traz um dueto entre Osbourne e Kilmister. Confira abaixo.

O trabalho mais fácil

Lemmy também relembrou a parceria com Ozzy em sua autobiografia, “White Line Fever”, de 2002. O vocalista e baixista do Motörhead classificou o trabalho em “No More Tears” como um dos mais fáceis de sua vida.

“Esse foi um dos trabalhos mais fáceis que já tive. Sharon (Osbourne, esposa e empresária de Ozzy) me ligou e disse ‘vou te dar X quantidade de dinheiro para compor algumas músicas para Ozzy’ e eu disse ‘tudo bem, você tem uma caneta?’ Eu escrevi seis ou sete sequências de palavras e ele acabou usando quatro delas… ganhei mais dinheiro com a composição dessas quatro músicas do que em quinze anos de Motörhead. Absurdo, não é?!”

Veja também:

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa forma como Lemmy criava letras para Ozzy, segundo Zakk Wylde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades