A relação tóxica dos irmãos Nelson com a mãe, a atriz Kristin Harmon

Matthew e Gunnar nunca tiveram aprovação da genitora na carreira musical, embora o pai, Rick Nelson, fosse entusiasta dos filhos

Os irmãos gêmeos Matthew e Gunnar Nelson, que formam a dupla que leva seu sobrenome, são filhos de duas estrelas da música e do cinema: o cantor e ator Ricky Nelson e a atriz Kristin Harmon.

O pai, que sempre os apoiou na carreira musical, morreu em um acidente de avião em 1985, anos antes dos irmãos fazerem sucesso. Já a mãe sempre teve um relacionamento problemático com os filhos.

- Advertisement -

Ricky Nelson e Kristin Harmon

Kristin e Ricky se casaram em 1963. A primeira filha do casal, Tracy, nasceu apenas 6 meses depois, com Matthew e Gunnar chegando em 1967.

Entre o fim da década de 70 e início dos anos 80, o casal teve um divórcio complicado, com uma batalha judicial longa e altamente abordada pela mídia. A situação foi muito traumática para a família toda – incluindo para o irmão mais novo, Sam, nascido em 1974.

Matthew e Gunnar queriam seguir os passos do pai, mas o término do relacionamento fez com que Kristin tivesse traumas envolvendo a carreira musical de Rick. Ela chegou a escrever cartas para os filhos os desencorajando de seguir o sonho, como eles contaram em entrevista para o Yahoo! Entertainment. Matthew foi quem relembrou a relação difícil.

“Nossa mãe fez com que fosse muito difícil para nós tocar música. Ela dizia que nós sempre a lembrávamos (de Rick) e que o meio dos negócios era horrível e que ‘iria nos derrubar.’”

A relação já não era boa antes da morte de Rick, e depois ficou ainda pior. Os irmãos acusam a mãe de narcisismo, e apontam que ela chegou a ter problemas com o álcool. Uma tentativa de reconciliação aconteceu em 1990, quando o álbum de estreia da dupla, “After the Rain”, começou a fazer sucesso.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Decepção no show do Nelson

Os irmãos Nelson contam que a mãe pediu para assistir a um show deles no Universal Anphiteatre, em Los Angeles, o mesmo local onde eles haviam visto o pai tocar ao vivo pela última vez. Uma limusine foi mandada para buscar Kristin para a ocasião especial, mas em vez de comparecer à apresentação, a atriz mandou uma de suas empregadas no lugar.

Anos depois, Kristin compareceu a uma apresentação da dupla, no que parecia ser o momento definitivo da reconciliação. No entanto, ela deixou o local antes do fim, alegando que “não ficou impressionada” com o que viu.

Na entrevista, Gunnar e Matthew resumiram a relação complicada com a mãe:

Gunnar: “Cara, sabe, nós poderíamos fazer uma entrevista inteira sobre isso. Narcisismo é como um buraco que poderíamos descer eternamente. Mas levou meio que uma vida inteira para que conseguíssemos colocar na cabeça o fato de que…”

Matthew: “.. de que não era a gente, e você não pode curar isso.”

Gunnar: “É como nosso pai disse na música ‘Garden Party’, você não pode agradar a todos. Então você tem que agradar a si mesmo. E eu acho que existem muitos garotos que gastam tempo demais tentando conseguir a aprovação que eles nunca vão ter. Mas não é culpa deles. E não é problema deles. É só que a pessoa de quem eles estão tentando ter a aprovação está quebrada.”

Olhando para trás

Apesar da trajetória complicada, com a morte traumática do pai e o péssimo relacionamento com a mãe, os irmãos Nelson olham para trás em paz. Matthew afirma que todos os problemas e traumas que tiveram que passar acabaram moldando-os não só como músicos, mas como pessoas.

“Nós falamos muito sobre isso. Se não tivéssemos nossa mãe, do jeito que ela era, se não tivéssemos perdido nosso pai quando tínhamos 18 anos, em um acidente de avião no qual nós deveríamos estar, se a imprensa não tivesse contado ao mundo que nosso pai tinha morrido em um acidente de avião antes de ligar para nós… nós não seríamos os mesmos caras. O fato é que todas essas coisas são o que nos fizeram ser quem somos. Nós não teríamos a motivação que tivemos, se tivéssemos tido a vida ‘cor-de-rosa’ que todos achavam que tínhamos.”

Kristin Harmon morreu em 27 de abril de 2018, aos 72 anos. Ela era irmã dos também atores Kelly e Mark Harmon.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA relação tóxica dos irmãos Nelson com a mãe, a atriz Kristin...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades