Confusão sobre preço de ingresso do Lollapalooza faz fãs acionarem Procon

Internautas apontam que organização do festival deu informações desencontradas sobre descontos; órgão de defesa do consumidor orientou que reclamações sejam formalizadas

A pré-venda dos ingressos para a próxima edição do Lollapalooza Brasil terá início nesta sexta-feira (16), mas já está causando polêmica. O principal problema reside na comunicação dos preços dos ingressos.

Clientes do banco Bradesco – além dos dois bancos digitais do grupo, Next e Digio – terão direito a comprar suas entradas antes do público geral, além de ganhar 15% de desconto. Porém, não ficou claro se os preços divulgados já incluíam o abatimento no preço devido a publicações desencontradas.

- Advertisement -

No anúncio oficial, as peças diziam que os valores já incluíam os descontos. Em contato direto com fãs, as pessoas responsáveis teriam dito que não. Uma das respostas da conta oficial do evento a um internauta chegou a ser apagada.

Enquanto não há uma definição, interessados estão chamando a atenção do Procon de São Paulo nas redes sociais. O órgão chegou a responder, alertando ao festival que as informações deveriam ser claras e corretas. A seguir, orientou o público a se dirigir ao canal de reclamações e formalizar denúncias.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

O fã-clube Paramore Brasil afirma ter procurado o Procon. A página publicou:

“Recebemos uma resposta do Procon em relação à divergência de informações nos descontos dos ingressos do Lollapalooza, que nos informou que o caso está sendo analisado pela diretoria de fiscalização e que, se aceitas, serão tomadas medidas em ‘âmbito coletivo’.”

Lollapalooza Brasil 2023

A edição 2023 do Lollapalooza Brasil acontece dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Leia também:  Edu Falaschi põe público para cantar em pleno calor do meio-dia no Summer Breeze

Por hora, não há nenhuma atração oficialmente confirmada. Especulações apontam nomes como Blink-182, Billie Eilish e Paramore como possíveis participantes.

Este ano, o evento recebeu mais de 300 mil pessoas em seus 3 dias, servindo como uma espécie de reabertura oficial da agenda de shows internacional, após 2 anos de viagens restritas por conta da pandemia de Covid-19.

Miley Cyrus e The Strokes foram os headliners. O Foo Fighters seria a terceira atração principal, mas o baterista Taylor Hawkins morreu um dia antes enquanto a banda estava em Bogotá, Colômbia.

Um tributo de última hora foi improvisado, contando com o Planet Hemp e participações de Ego Kill Talent, Emicida, Mano Brown, Rael e Criolo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasConfusão sobre preço de ingresso do Lollapalooza faz fãs acionarem Procon
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades