Joan Jett chorava após Runaways serem alvos de ofensas e cusparadas em shows

Preconceito de gênero ocorria desde a pré-adolescência, com seu primeiro professor de guitarra

A natureza machista do rock enquanto movimento e estilo musical é inegável. Até hoje é raro uma fã do estilo poder andar com a camiseta de sua banda favorita, entrar em uma balada do gênero ou ir a um show sem correr o risco de sofrer um interrogatório ou olhares desconfiados de tiozões alcoólatras divorciados cinquentenários. Joan Jett sabe bem o que é passar por isso.

As marcas do que sofreu no período em que as Runaways “se atreveram” a invadir o sagrado território masculino perduram, como a vocalista e guitarrista revelou ao jornal britânico The Guardian.

“Ninguém nos dava credibilidade, mesmo que tocássemos muito melhor do que a maioria das bandas para as quais abríamos. Após os shows, ia chorar no camarim por conta das cusparadas, xingamentos e garrafadas que recebíamos das plateias.”

- Advertisement -

Diante desse tipo de situação, a artista ia aos bastidores e chorava. Afinal, ninguém é de ferro.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

No entanto, a primeira experiência machista sofrida por Joan nesse sentido ocorreu antes mesmo da banda que a projetou.

“Tinha 13 anos e meu professor de guitarra disse: ‘garotas não tocam rock and roll, vou lhe ensinar ‘On Top of Old Smokey’ (tradicional canção folk infantil americana)’. E não é só na música. Garotas são desacreditadas em qualquer lugar onde se metam.”

Joan Jett e Runaways

Com as Runaways e sem elas, a custo de muito suor, Joan Jett triunfou. Junto da banda que a expôs ao estrelato, tornou-se uma das pioneiras do punk rock. O grupo não chegou a fazer grande sucesso nos Estados Unidos enquanto esteve na ativa, mas emplacou no restante do mundo, especialmente no Japão.

Leia também:  Linkin Park considera turnê de reunião com nova cantora, segundo a Billboard

Já em carreira solo, junto da banda própria The Blackhearts, Joan Jett atingiu o status de superestrela, tendo conquistado discos de ouro e platina pelas vendas de seus trabalhos. Seu maior hit é “I Love Rock ‘n’ Roll”, cover do The Arrows que em sua versão atingiu o topo das paradas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Suécia, além do 4º lugar no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoan Jett chorava após Runaways serem alvos de ofensas e cusparadas em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades