O significado obscuro de “Do Ya Wanna Taste It”, do Wig Wam

Nada de festa: a trilha da abertura de "Pacificador" versa sobre os perigos da fama e os problemas que geralmente vêm com ela

Um dos grandes hits do Wig Wam, “Do Ya Wanna Taste It” foi redescoberta recentemente na série de TV “Pacificador”. A música serve como trilha sonora da escrachada abertura da produção, disponível no HBO Max.

O som é o típico hard rock americano e festivo dos anos 1980, só que reproduzido por músicos noruegueses já no século 21. Porém, o significado da letra passa longe da alegria transmitida pela performance.

- Advertisement -

Lançada no terceiro álbum da banda, “Non Stop Rock’n Roll” (2010), “Do Ya Wanna Taste It” tem origens bem sombrias. Em entrevista à Classic Rock, o vocalista da banda e compositor da faixa, Åge Sten Nilsen (codinome Glam), destacou que a letra versa sobre os perigos da fama e os problemas que isso pode trazer – no caso dele, um divórcio.

“Viver minha vida com esse alter-ego Glam 24 horas por dia, nunca podendo relaxar, isso pode f*der sua vida. Isso me levou a uma situação muito sombria em minha vida privada, com meu divórcio. Então a letra de ‘Do You Wanna Taste It’ é sobre essa droga chamada fama e a egomania que vem com ela. Tem mesmo certeza de que quer experimentar isso? Porque isso pode te devorar.”

Leia também:  Quando Fê Lemos admitiu que Capital Inicial virou “produto do Dinho Ouro Preto”

Nilsen se refere ao período imediatamente anterior ao lançamento de “Non Stop Rock’n Roll”. Na época, o Wig Wam, que nunca estourou de fato, começava a ficar popular na Noruega e na Escandinávia. São regiões com uma cultura bem orientada ao rock e até mesmo com uma cena que buscava reviver o glam metal oitentista.

O cantor revelou que a banda chegava a fazer três shows em um só dia, dispondo de todo o luxo e conforto que só uma quantidade enorme de dinheiro e fama pode oferecer. Ao mesmo tempo, a vida pessoal dele se despedaçava.

Dessa forma, a letra do hit é recheada de referências à ilusão da fama, como Nielsen explicou citando trechos da música.

“Você pensa que pode apenas manter sua carreira andando, ir naquele programa de TV, então você estará satisfeito. Mas é como jogar um osso invisível para um cachorro. Você não consegue segurar. E você esquece das coisas reais no mundo. O ‘diabo disfarçado’ é a fama. Veja o que acontece com todos os artistas do Pop Idol. Quando as câmeras são desligadas, a plateia da TV vai para casa, a imprensa não liga – a vida parece bem vazia. E então eles começam a se desnudar no Instagram.”

Leia também:  Por que Steve Harris gostou tanto de rock progressivo logo de cara

“Pacificador”, Wig Wam e mais

No início de 2022, a Warner e a DC lançaram a série “Pacificador”, um spin-off de “O Esquadrão Suicida” (2021). Retornando do filme, o diretor James Gunn ficou encarregado da série, que é estrelada pelo vilão titular, interpretado por John Cena. E a trilha sonora, como de costume nos trabalhos de Gunn, foi um dos pontos altos da produção.

Grande fã de hard rock e do chamado glam metal, o diretor preparou uma abertura que beira o ridículo, com os personagens dançando no que lembra o cenário de um antigo show de variedades da TV. A trilha sonora: “Do Ya Wanna Taste It”, do Wig Wam. O resultado é um dos momentos mais divertidos da TV nos últimos tempos.

Vale destacar que James Gunn também incluiu várias bandas de hard rock na trilha. Nomes antigos que nunca conquistaram ou mantiveram a fama merecida (Y&T, The Quireboys, Firehouse, Faster Pussycat, Hardline etc) dividiram espaço com destaques do movimento revival do século 21 (The Poodles, Kissin’ Dynamite, Vains of Jenna, Sister Sin, Reckless Love etc).

Confira a abertura do seriado a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO significado obscuro de “Do Ya Wanna Taste It”, do Wig Wam
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades