Wig Wam estava na pior antes de emplacar música na trilha de “Pacificador”

Banda norueguesa de hard rock passava por momento difícil, com direito a dispensa por parte da agência que marcava seus shows

A inclusão da música “Do Ya Really Wanna Taste It?” na trilha da série “Pacificador” pode ter salvado a carreira do Wig Wam.

A banda norueguesa de hard rock que começou a carreira em 2001, se separou em 2013 e se reuniu em 2019 estava passando por um momento difícil, como revelou o vocalista Åge Sten Nilsen (Glam) à Billboard.

“Três dias antes de a série estrear, nossa agência havia decidido encerrar a parceria por falta de interesse público na banda. Pedi que esperassem mais alguns dias, mas não quiseram.”

Com a estreia do seriado, o jogo virou. Glam conta que um “grande agente” da Espanha passou a administrar a agenda da banda, agora com alta demanda. A ideia, inclusive, é trazer a banda aos Estados Unidos para sua primeira turnê.

História de vida

“Do Ya Really Wanna Taste It?” é usada na apresentação do personagem principal, interpretado pelo ator e wrestler John Cena. A faixa abre o álbum “Non Stop Rock’n Roll”, terceiro trabalho do quarteto, lançado em 2010.

De acordo com Nilsen, a letra serve como uma história de sua própria vida.

“Fala sobre como é fácil perder sua alma quando você tem sucesso e tudo lhe é entregue em uma bandeja de prata. A fama pode se tornar muito destrutiva.”

O que diz a agência

Em contato com a reportagem, a agência United Stage, que demitiu o grupo, alegou a escassez de shows causada pela pandemia, o que dificultou obter trabalho para seus representados, além de comprometer o lado financeiro.

Os representantes da companhia ainda fizeram questão de destacar o apoio ao Wig Wam e a satisfação com a veiculação da música da banda na série.

Pacificador e Wig Wam

A trilha sonora de “Pacificador”, exibida no HBO Max, é cheia de músicas que remetem ao hard rock oitentista e suas subdivisões. As escolhas partiram de James Gunn, criador do show. Uma lista mais analítica pode ser conferida clicando aqui.

“Never Say Die”, disco mais recente do Wig Wam, saiu em 2021. Em resenha publicada no site, é destacado que a banda “segue fiel a seu hard rock / hair metal ganchudo, com influências evidentes, até escrachadas, de nomes da década de 1980. O disco não só volta de onde a banda parou, como também faz alusão a seus momentos mais inspirados, em discos como ‘Wig Wamania’ e ‘Non Stop Rock’n Roll’ – talvez com uma dose extra de peso não tão comum no passado”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
18
Share