Todas as músicas tocadas na série “Pacificador”, que capricha no hard rock oitentista

James Gunn, criador do programa de TV, , é um grande fã do chamado "hair metal" - tanto o original da década de 80 quanto o revival dos anos recentes

Os três primeiros episódios da série “Pacificador” (“Peacemaker”) estrearam na plataforma do HBO Max e trazem, além de muito bom humor, uma trilha sonora bem selecionada. A maior parte das músicas vai agradar aos fãs de hard rock da década de 80.

Desde a hilária abertura, a produção investe pesado no chamado rock “farofa” – aparentemente um dos “pratos preferidos” do cineasta James Gunn, que assina como o criador da série de TV.

- Advertisement -

O Pacificador, vilão de histórias em quadrinhos interpretado pelo lutador da WWE John Cena, apareceu como um dos personagens do filme “O Esquadrão Suicida”, dirigido por Gunn. O sucesso foi tão grande que o cineasta resolveu criar um seriado spin-off focado no chamado Peacemaker em meio a uma equipe inteira formada por antagonistas.

James Gunn e o “hair metal”

Assim como fez na saga de filmes dos Guardiões da Galáxia, na Marvel, James Gunn escolheu a trilha sonora de “Pacificador” base nos personagens da série, o que sempre rende sacadas muito boas. Em entrevista à Rolling Stone, ele comentou que a presença de hard rock / glam metal se encaixava com a personalidade do protagonista.

“Apenas pareceu que esse seria o tipo de música que o Pacificador gostaria. Nos últimos anos, tive essa obsessão pessoal com o que as pessoas chamam de hair metal. Então isso se encaixa perfeitamente na produção dessa série.

Talvez seja até parte do motivo de eu ter escolhido o Pacificador entre todos os personagens do Esquadrão Suicida. Cresci como um garoto punk, gostava de algumas bandas de metal pop. Eu gostava do Mötley Crüe e de algumas outras coisas. Hanoi Rocks, sobre a qual falamos muito durante a temporada, foi uma banda muito importante para mim.”

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

O gosto pelo chamado “hair metal”, nome considerado até pejorativo para o hard rock da década de 1980, fez com que Gunn realmente pesquisasse o gênero a fundo. Foi assim que ele descobriu várias bandas da Escandinávia que têm revivido o gênero com muito êxito nos últimos anos.

A prova disso é a presença de “Do Ya Wanna Taste It?”, dos noruegueses do Wig Wam, logo na abertura da série – que definitivamente não merece ser pulada pelo espectador.

“A música do Wig Wam foi, honestamente, uma das primeiras coisas na qual pensei. Comecei a fazer uma lista de músicas para o Pacificador muito antes de começar a escrever a série. E a música do Wig Wam parecia ter a letra perfeita para nossa série – ‘Você quer sentir o gosto? Você realmente quer sentir o gosto?’. Nenhuma outra música foi considerada.”

Hard rock em peso

A HBO Max liberou inicialmente os três primeiros episódios de Pacificador de uma vez só, o que nos fez ter uma boa ideia do que vem pela frente em termos de trilha sonora. A introdução com Wig Wam está entre os destaques, mas há várias outras “farofas” para quem gosta do estilo, além de bandas que estão relacionadas ao chamado “hair metal” sem necessariamente pertencer ao gênero.

Um desses casos é o Nashville Pussy, grupo de southern rock com letras bem explícitas cuja música “Come On Come On” aparece já no primeiro episódio. Outro exemplo é “Summertime Girls”, hit do Y&T, banda anterior ao estouro do hard rock americano na década de 1980 – e que, de certa forma, surfou na onda do movimento.

Os fãs dos britânicos do The Quireboys, conjunto que mescla hard rock com blues, também vão notar a presença da banda em mais de um momento. Isso porque as músicas “I Don’t Love You Anymore” e “7 O’Clock” aparecem no primeiro e segundo episódios, respectivamente.

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

Mas o glam metal propriamente dito está mais presente com artistas como The Poodles (com a música “Night of Passion”), Tigertailz (com “Love Bomb Baby”), The Cruel Intentions (“Borderline Crazy”), Firehouse (“Don’t Treat Me Bad”), Kissin’ Dynamite (“Six Feet Under”) e Santa Cruz (“Drag Me Down”). A lista de grupos é diversa, pois traz nomes da década de 1980 (consagrados ou não) e projetos mais contemporâneos, que fazem parte do revival do movimento.

Trilha sonora de Pacificador

Abaixo, estão listadas todas as músicas que tocam na série “Pacificador”, do HBO Max.

Abertura:

  • “Do Ya Wanna Taste It?” – Wig Wam

Episódio 1:

  • “Come On Come On” – Nashville Pussy
  • “Summertime Girls” – Y&T
  • “I Don’t Love You Anymore – The Quireboys
  • “Love Bomb Baby” – Tigertailz

Episódio 2:

  • “7 O’clock” – The Quireboys
  • “Don’t Treat Me Bad” – Firehouse
  • “Borderline Crazy” – The Cruel Intentions
  • “Drag Me Down – Santa Cruz
  • “Boots on Rocks Off” – Dust Bowl Jokies
  • “Pumped Up Kicks” – versão de John Murphy e Ralph Saenz

Episódio 3:

  • “Would You Love a Creature” – Sister
  • “Six Feet Under – Kissin’ Dynamite
  • “Push Push (Lady Lightning)” – Bang Camaro

Ouça também a playlist oficial da série no Spotify clicando aqui ou no player abaixo.

* Texto por André Luiz Fernandes, com pauta e edição por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasTodas as músicas tocadas na série “Pacificador”, que capricha no hard rock...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades