Nick Oliveri abre o coração sobre saída do Queens of the Stone Age

Baixista fez as pazes com Josh Homme e finalmente está de bem com sua demissão do grupo, ocorrida em 2004

O baixista Nick Oliveri saiu brigado do Queens of the Stone Age. Tensões entre ele e o líder Josh Homme acarretaram em sua demissão da banda em 2004.

Muitas trocas de farpas rolaram ao longo dos anos, mas em uma entrevista recente ao EonMusic sobre seu novo projeto, Stöner, Oliveri destacou ter feito as pazes com sua saída do grupo – ainda que tenha levado alguns anos.

- Advertisement -

Quando perguntado sobre sua relação atual com Homme, o músico respondeu:

“Não dá pra forçar alguém a tocar música com você. A gente simplesmente chegou ao fim do caminho de fazer música juntos. Ainda somos amidos, é só que não fazemos músicas juntos agora. Nós fizemos tanto num período de cinco anos, num espaço concentrado, tanto trabalho, que a gente cansou um do outro.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Lembrado pelo público brasileiro por ter se apresentado peladão no Rock in Rio 2001 – e ter sido preso por isso -, Nick Oliveri foi demitido do QOTSA em 2004 em meio a acusações de que teria agredido sua namorada. Sua posição no grupo foi ocupada de modo breve por Alain Johannes e a partir de 2007 por Michael Shuman, que permanece na banda até hoje.

Um sinal de que a relação entre Oliveri e Homme teria melhorado ao longo dos anos foi quando o baixista fez uma participação no disco “…Like Clockwork”, lançado pelo Queens of the Stone Age em 2013. O álbum foi gravado após o vocalista e guitarrista ter sofrido uma parada cardíaca enquanto médicos operavam seu joelho.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Nick Oliveri e Josh Homme

Ainda durante a entrevista, Nick Oliveri contou que viu Homme pela última vez no velório de Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees e integrante ocasional do QOTSA. O músico faleceu no último mês de fevereiro.

“Eu acabei de vê-lo no velório do Mark Lanegan, e estávamos de bom humor lembrando Mark. Foi um bom memorial pra ele. Tínhamos todo mundo lá, a banda toda daquela era estava lá no velório, exceto ele [Lanegan]; ele era o único que não estava lá.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNick Oliveri abre o coração sobre saída do Queens of the Stone...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades