Tyketto seguirá sem Michael Clayton, baterista desde a criação da banda

Músico era o único até então a participar de todas as formações e álbuns do grupo

O baterista Michael Clayton deixará o Tyketto. Ele era, até o momento, o único músico a participar de todas as formações e discos da banda. Outro que sairá é o guitarrista Chris Green. A despedida da dupla está marcada para o Monsters Of Rock Cruise 2023.

A informação foi confirmada pelo vocalista Danny Vaughn em um vídeo publicado em suas redes sociais (transcrito pelo SleazeRoxx). O cantor começou a mensagem contextualizando a situação através do que o mundo enfrentou nos últimos tempos.

“Dizer que os últimos dois anos mudaram as coisas seria um eufemismo enorme. Todo mundo que conheço, em todos os campos ou empreendimentos, sofreu com perdas, incerteza e a necessidade de se adaptar a todos os tipos de novas mudanças. Isso foi especialmente verdade para todos nas artes, incluindo o Tyketto. À medida que as nuvens se levantam e todos nós olhamos esperançosamente para o futuro fazendo planos para shows e turnês, todos nós estamos tendo que enfrentar algumas grandes mudanças que precisam ocorrer.

Por um lado, o ano de 2023 verá o Tyketto fazendo mais shows, mais festivais e turnês mais longas do que conseguimos no passado. Mas essas boas notícias têm um preço. É difícil até para mim entender, mas a verdade é que, à medida que a banda avança, vamos fazê-lo sem o cofundador, baterista e empresário Michael Clayton Arbeeny, bem como sem o nosso guitarrista Chris Green. Levei um par de semanas para me recuperar do baque.”

- Advertisement -

Ao prosseguir com a explicação, Danny atentou para o fato de que os colegas possuem outras ocupações além da música. Algo cada vez mais comum na indústria, ainda mais quando se trata de artistas que não possuem uma base sólida e constante de carreira.

“Tanto Michael quanto Chris são pais e homens de família profundamente dedicados. Ambos têm seus próprios negócios, que exigem atenção quase constante diariamente. Uma agenda de turnês aumentada criaria mais estresse e ansiedade que eles ou os seus deveriam ter que aturar. Isso é algo que ficou claro para ambos durante os últimos dois anos da pandemia. A coisa mais importante que todos vocês devem saber é que esta é uma decisão que todos nós cinco – Michael, Chris, Ged Rylands (tecladista) e Greg Smith (baixista) – discutimos por um bom tempo e uma conclusão a que chegamos juntos.

Não houve brigas. Nenhum melodrama de bastidores. Ninguém foi demitido. Ninguém desistiu. Na verdade, por um tempo, fiquei bastante convencido de que, sem aqueles dois, deveríamos apenas enterrar o nome Tyketto para sempre. Mas tanto Chris quanto Michael me encorajaram a pensar de outra forma.”

Vaughn finalizou a mensagem deixando claro que as ações tomadas não refletem qualquer vantagem financeira ou interesse maior que o de manter a banda e sua música vivos.

“Talvez alguns de vocês não fiquem muito felizes com essa ideia. Talvez você pense que estou lucrando de alguma forma ao manter a banda com alguns novos músicos. Esse não é o caso. Estávamos limitados a escolher entre nenhum Tyketto ou um Tyketto que ainda me tem na frente com Ged e Greg bem ao meu lado. Você pode apostar que eu sei o quão grande é a missão de substituir Michael e Chris. Ninguém sabe melhor do que eu, mas entrei em contato com alguns dos melhores músicos que conheço. Eu vou deixar vocês saberem quem são esses caras em um anúncio posterior, não é apropriado para hoje. Não sei quantos anos mais de turnê eu tenho em mim, mas realmente quero sair deixando uma boa impressão quando acontecer. E Michael e Chris nunca estarão completamente fora de cena. Eles sempre permanecerão como parte integrante da família Tyketto.

Como todos sabem, estamos honrados por estar de volta ao elenco do Monsters of Rock Cruise em 2023 e essa será a performance final de Michael e Chris. Então, se você conseguir, você vai querer estar lá. Michael tem sido meu melhor amigo e mais fiel defensor por mais de 30 anos. E Chris é simplesmente uma pessoa querida para mim, de quem sou amigo há algumas décadas e isso não vai mudar tão cedo. Então, sim, minha cabeça está cambaleando, mas estou fazendo planos e reunindo minha coragem para ver o que podemos fazer com o futuro. Temos toda a esperança que você esteja lá conosco. Nosso relacionamento com os fãs é muito pessoal. Obrigado por ouvir. Obrigado por sempre estar lá para o Tyketto e para mim. Desejo-lhe paz, amor e rock n’ roll.”

Sobre o Tyketto

Fundado em 1987, o Tyketto permaneceu na ativa até 1996. Após pequenas turnês de reunião, a banda retomou atividades de forma definitiva em 2008.

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Cinco álbuns de estúdio foram lançados até hoje. O mais recente, “Reach”, saiu em 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTyketto seguirá sem Michael Clayton, baterista desde a criação da banda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades