Peter Criss retorna aos palcos e canta em breve apresentação

Baterista original do Kiss interpretou três músicas lançadas em trabalhos solo durante primeira performance em 5 anos

Durante show realizado no último domingo (22) em Nova York, o baterista e vocalista Peter Criss voltou a subir ao palco após 5 anos. Ele se apresentou com a banda australiana Sisters Doll, que já havia acompanhado o músico original do Kiss em seu show de despedida no mesmo local, o Cutting Room.

O primeiro Catman cantou duas músicas do seu álbum solo de 1978: “Don’t You Let Me Down” (primeira do set) e “You Matter To Me” (terceira). Também teve espaço para “Words”, do disco “Out of Control” (1980), posicionada entre as canções citadas anteriormente.

- Advertisement -

Um vídeo do concerto pode ser visto abaixo.

Peter deve se reunir com Ace Frehley, o outro membro original atualmente fora do Kiss, durante o Creatures Fest, que ocorre entre 27, 28 e 29 de maio em Nashville, Estados Unidos. Será a primeira vez que a dupla toca junto ao vivo em mais de uma década. Outros ex-membros da banda, os guitarristas Bruce Kulick e Vinnie Vincent também estão no cast de atrações.

Sobre Peter Criss

Leia também:  A resposta de Gene Simmons às críticas por falas machistas na TV

Nascido no Brooklyn, em Nova York, George Peter John Criscuola se enveredou pelas artes desde cedo. Interessou-se por música e passou a tocar em big bands, tendo aulas com seu grande ídolo, o baterista Gene Krupa.

Envolveu-se em várias bandas nos anos 1960. A primeira a obter repercussão foi o Chelsea, que gravou um álbum em 1970. O contrato previa o segundo, mas ele acabou não sendo registrado, com o grupo se desfazendo antes. O Lips, duo com Stan Penridge, veio a seguir.

Em 1972 se juntou a Paul Stanley e Gene Simmons na formação do Kiss, que completaria seu lineup original com Ace Frehley. Permaneceu até 1980, retornando em 1996 e saindo definitivamente em 2003. Compôs e cantou “Beth”, single de maior sucesso da carreira do grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=kHkojuUSDO8

Nos períodos fora da banda, lançou discos solo atirando para todos os lados musicalmente. As repercussões foram quase nulas. Ainda tentou montar o The Keep, projeto com o guitarrista Mark St. John, que não passou de demos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Criss retorna aos palcos e canta em breve apresentação
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades