O que a Marvel irá nos apresentar após “Doutor Estranho 2”

Apesar de mistério encerrado e teorias frustradas com filme recente, Universo Cinematográfico Marvel ainda tem elementos de sobra para trabalhar suas próximas obras

É preciso admitir: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” doeu. Mas por mais difícil ou complexo que seja de entender – e por mais complicado que seja deixar de lado as teorias sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) –, o segundo longa protagonizado por Benedict Cumberbatch ainda é um grande filme. Mesmo com os furos de roteiro e problemas com relação a poderes atribuídos a personagens.

Fato é que ninguém nos prometeu nada. Durante anos, o próprio público se encheu de especulações do que apareceria nos filmes da Marvel – e é claro que a empresa também colabora. Diante disso, é hora de debater quais caminhos o UCM deve seguir após um longa que deveria ser como um divisor de águas, com o tal multiverso, mas não foi.

- Advertisement -

Filmes como “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” parecem ter criado um “monstro” dentro de cada fã que precisa ser alimentado sempre que o estúdio em questão lança um novo filme. Nem todos eles serão repletos de participações especiais ou conexões e referências incríveis. Falava-se que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” teria Tom Cruise como Homem de Ferro! Nem tudo precisa ser gigante assim – até porque, se pararmos para analisar, os 10 anos até a conclusão da Saga do Infinito ofereceu mais filmes medianos/bons do que ótimos/excelentes.

O que vem no Universo Marvel

Deixando os “gigantismos” de lado, é importante ressaltar que foram estabelecidos elementos bem interessantes para os próximos longas. O conceito de multiverso já é real. A sagrada linha do tempo já foi quebrada. Há visitas de outros Universos, questões cósmicas, a definição de que Kang, O Conquistador, será o novo Thanos dessa nova saga, novos personagens devidamente introduzidos… sem falar na aquisição dos direitos de introduzir os X-Men e o Quarteto Fantástico nas obras.

Leia também:  A característica que faz Steve Harris ser um baixista incrível, segundo ex-Whitesnake

“Homem-Formiga: Quantumania”, que só sai em 2023, oferecerá a primeira visão de Kang. Ao final de “Eternos”, Dane Whitman (Kit Harington) tomou posse da espada de ébano e ainda com a aparição da voz de Blade (Mahershala Ali). Fora a confirmação de que John Krasinski é o Sr. Fantástico – pode ser apenas uma ligeira participação, mas tudo indica que ele seguirá no manto do herói.

Há ainda “Invasão Secreta”, que já está pra sair. Por sua vez, o novo filme do Pantera Negra promete emocionar ao homenagear Chadwick Boseman. Teremos a despedida dos Guardiões da Galáxia de James Gunn com a aparição de Adam Warlock (Will Poulter).

E ainda este ano, o momento que eu particularmente mais aguardo, “Thor: Amor e Trovão”, de Taika Waititi. O cineasta praticamente salvou esse personagem tão importante e prometeu nos dar um filme incrível – não é teoria, é certeza. Afinal, vocês acham mesmo que Christian Bale aceitaria ficar coberto de tinta e pontos coloridos na cara se ele não soubesse onde está pisando?

Apreciação saudável

Existem motivos de sobra para ficarmos ansiosos com o que a Marvel vem fazendo. Então, é necessário achar uma forma de realmente apreciarmos seus filmes de forma saudável.

Como eu disse antes, se você assistir a “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” sem expectativas, você verá um baita filme de super-herói. Precisamos agora levar esse exercício para os outros longas enquanto aguardamos a conclusão épica que será essa nova fase com o vilão Kang. E, no fundo, continuar torcendo pra ver Tom Cruise como Homem de Ferro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que a Marvel irá nos apresentar após “Doutor Estranho 2”
Raphael Christensen
Raphael Christensenhttp://www.igormiranda.com.br
Ator, Diretor, Editor e Roteirista Formado após passagem pelo Teatro Escola Macunaíma e Escola de Atores Wolf Maya em SP. Formado em especialização de Teatro Russo com foco no autor Anton Tchekhov pelo Núcleo Experimental em SP. Há 10 anos na profissão, principalmente no teatro e internet com projetos próprios.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades