Andy Fletcher, tecladista do Depeche Mode, morre aos 60 anos

Músico foi um dos fundadores da banda britânica, extremamente popular na década de 1980; causa do falecimento não foi revelada

Morreu aos 60 anos o tecladista e DJ Andy Fletcher, um dos membros fundadores do Depeche Mode. A informação foi confirmada pela banda em suas redes sociais.

A nota divulgada diz:

“Estamos chocados e tomados por tristeza com o falecimento de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher.

Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e sempre estava disponível quando você precisava de apoio, de uma conversa animada, de uma boa risada ou de uma cerveja gelada.

Nossos sentimentos estão com sua família. Pedimos para que os mantenham em seus pensamentos e respeitem sua privacidade durante este período difícil.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CeCE0JmvAPk/

Andy Fletcher e Depeche Mode

Andy Fletcher foi um dos criadores do Depeche Mode ao lado de Vince Clarke, que logo sairia para fundar o Erasure. A formação se estabilizou com Andy nos teclados e baixo, Martin Gore também nos teclados e guitarras e Dave Gahan nos vocais, tendo também Alan Wilder nos teclados e bateria entre 1982 e 1995.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

O grupo inglês foi um dos mais populares e influentes da década de 1980, sendo reconhecido por mesclar elementos do synthpop, new wave, eletrônico e rock alternativo de modo geral. Vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e emplacou 54 singles nas paradas do Reino Unido, além de 17 discos no top 10 local. Os músicos entraram para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndy Fletcher, tecladista do Depeche Mode, morre aos 60 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Triste!!!! Tive um tempo em que ouvia muito Depeche Mode, Erasure, Thears for Fears, Duran Duran, Brian Ferry e The Human League…antes de ingressar de vez no Metal!!!! Bons tempos de antigamente!!!! valeu

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades