Kirk Hammett acha que o Metallica não faz turnês o suficiente

Guitarrista confessa sentir falta de uma rotina mais ativa em sua realidade profissional atual

Quando uma banda alcança o patamar de gigante, é comum que os shows se tornem eventos maiores e menos frequentes. O Metallica é um exemplo disso.

A atual turnê, “M72”, conta com dois shows em cada parada, com setlists totalmente diferentes entre si. A modalidade faz com que a rotina de estrada e o cansaço sejam menores, criando maior deslocamento do público ao invés da banda.

- Advertisement -

Mas nem todo mundo está satisfeito com isso. Em entrevista ao podcast The Metallica Report, o guitarrista Kirk Hammett deu sua opinião sobre o número escasso de apresentações. Ele deixou claro não se sentir à vontade, embora seja uma realidade que precisa ser encarada.

Disse o músico, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Estou feliz por estar aqui e levar a música para as pessoas, como sempre. Sinto falta dessa sensação às vezes. No caso do Metallica, não acredito que fazemos turnês o suficiente. Mas é assim que as coisas funcionam. Estou sempre pronto quando chega a hora. Meu negócio é tocar guitarra, compor, gravar e sair em turnê. É disso que se trata. E não sinto que haja o suficiente disso na minha vida agora.”

E mesmo que o quarteto tenha ficado seis meses sem voltar aos palcos, Kirk garante que a sensação não é de novidade ao retomar a rotina.

“Não, não parece algo totalmente novo. Sair para ver o palco ontem [em Munique, Alemanha] pela primeira vez em cerca de seis meses ou mais, pareceu apenas uma continuação. Tudo parece super familiar — palco familiar, monitores familiares, telas familiares, equipe familiar, rostos familiares, guitarras familiares, músicas familiares. É muito fácil para mim localizar o lugar certo.”

Leia também:  Kirk Hammett diz que é fácil tocar Metallica na guitarra

Metallica “M72” e Brasil

Após o fim da nova etapa europeia, o Metallica regressa à América do Norte com a “M72”. Os shows se estendem até setembro, finalizando com quatro datas na Cidade do México. Não há previsão de mais viagens em 2024, o que descarta rumores recentes sobre uma nova vinda à América do Sul ainda este ano.

Em sua última visita ao Brasil, ocorrida em maio do ano passado, o Metallica se apresentou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Antes, o grupo veio em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017. “72 Seasons”, seu álbum mais recente, saiu em abril de 2023.

Em entrevista ao “Fantástico”, Kirk Hammett e James Hetfield afirmaram que a turnê “M72” não tem data de encerramento. Dessa forma, possíveis shows em território brasileiro não seriam descartados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKirk Hammett acha que o Metallica não faz turnês o suficiente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades