Do banho à alimentação, Fernanda Lira explica rotina da Crypta em turnê

Baixista e vocalista da Crypta ofereceu um panorama do cotidiano na estrada em postagens no Instagram

A ideia de viajar e conhecer o mundo tocando é uma das grandes tentações para os aspirantes a músicos. Rudolf Schenker, guitarrista e fundador do Scorpions, já declarou que essa foi sua principal motivação para seguir a carreira, mais do que qualquer significado filosófico por trás de sua arte.

Porém, por trás da idealização do sonho, uma rotina atípica se esconde. Para pessoas muito caseiras, o cotidiano na estrada pode se tornar algo de assimilação quase impossível. Não à toa, muitos acabam desistindo e passando a se dedicar a outras possibilidades, mesmo que ainda dentro da indústria.

- Advertisement -

Em postagem no Instagram, Fernanda Lira ofereceu alguns detalhes do dia a dia da Crypta viajando pelo Reino Unido. Do uso de veículos, passando pela comida, hábitos de higiene e compromissos profissionais, a baixista e vocalista deu uma ideia do pacote completo do itinerário de excursão.

Um detalhe interessante no giro pela ilha britânica, conforme registrado pelo Whiplash, aconteceu no modo como a alimentação foi tratada. Em vez de os pedidos constarem do rider, o produtor local optou pelo “buy-out”, quanto uma quantia fixa é destinada à banda, que se responsabiliza por comprar o que deseja. Disse Fernanda:

“Por um lado (comer na casa de shows) é mais prático, por outro lado, ter essa grana (buy-out) pra comer me permite comer rango vegan diferente. Eu comi umas coisas bem legais nos últimos dias.”

A hora do banho, segundo Fernanda Lira

Leia também:  Ozzy, Sharon e Jack criticam vídeos de dança de Britney Spears, que rebate: “família mais chata”

Quando chega a hora de se dedicar à higiene, Lira conta como se dá o momento de tomar banho.

“A maioria das casas de show aqui na Europa tem chuveiro. Exatamente porque as bandas normalmente viajam em ônibus. Nos lugares que não tem chuveiro, ou é um chuveiro muito podre que não esquenta, a gente tem um ‘shower room’. É um quarto de hotel reservado para todo mundo da equipe, ou seja, oito pessoas irem lá tomar banho. Alguns tomam a noite, outros tomam de manhã. É assim que a gente faz pra tomar banho.”

A postagem pode ser conferida abaixo.

Crypta em turnê pela Europa

Entre junho e agosto, a Crypta realiza uma turnê pela Europa. As apresentações acontecem no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais. As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023).

Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano – para onde retornam após o giro europeu.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDo banho à alimentação, Fernanda Lira explica rotina da Crypta em turnê
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades