Por que Lindsey Buckingham odeia a capa de “Rumours”, do Fleetwood Mac

Guitarrista e vocalista se ressentiu por não ter sido incluído na fotografia que originou a arte

Você pega o álbum Rumours, do Fleetwood Mac e lá está, na arte da capa, a cantora Stevie Nicks desfilando em vestes escuras enquanto segura as mãos do baterista Mick Fleetwood. Por algum motivo desconhecido, o instrumentista está apoiando o pé em um banquinho e exibe duas bolas de madeira entre suas pernas. Mas o que tudo isso significa?

A criação e execução ficaram a cargo do fotógrafo Herbert Worthington. Nem ele soube explicar, embora tenha criado um cenário icônico do total abstrato.

- Advertisement -

Excluído da imagem, o guitarrista e vocalista Lindsey Buckingham — que se separava de Nicks à época — não fez questão de esconder o descontentamento com o produto, mesmo reconhecendo seu valor histórico.

No livro “Making Rumours”, o engenheiro de som Ken Callai destacou, conforme resgate do Far Out Magazine:

“Herbie em pessoa me contou que Lindsey nunca o perdoou pela exclusão da capa. Anos depois, ele mesmo disse a mim: ‘queria ter aparecido na capa do meu próprio disco’.”

Fleetwood Mac e “Rumours”

Décimo primeiro trabalho de estúdio do Fleetwood Mac, “Rumours” marcou a transição definitiva do blues rock para a sonoridade pop/soft rock. Durante as gravações, todos os integrantes estavam enfrentando divórcios e problemas com drogas. As situações foram levadas para as composições.

Leia também:  Green Day confirma shows no Japão em período que era especulado no Brasil

Tornou-se um dos discos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Até hoje, foram comercializadas mais de 45 milhões de cópias. Segunda faixa lançada no formato promocional, “Dreams” é a única música da carreira da banda a alcançar o número 1 no Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Lindsey Buckingham odeia a capa de “Rumours”, do Fleetwood Mac
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades