Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Vocalista e baixista do Deicide entende que o metal “não é mais metal” nos tempos atuais

Uma das instituições que mais funciona no mundo é a do headbanger que acha que nada mais presta. Ela se renova com o passar do tempo, fazendo com que o que era mal visto outrora passe a ser considerado bom e o “novo novo” ocupe o lugar de alvo das críticas. Aconteceu nos anos 1970 por quem gostava dos 60, passou para a década seguinte e assim por diante, com invejável eficiência.

Glen Benton joga nesse time. O vocalista e baixista do Deicide foi questionado recentemente sobre o que pensa da cena em pleno 2024. Como esperado, as queixas foram o mais puro suco de saudosismo barato, se valendo de comparações com o passado daquela forma que já estamos acostumados.

- Advertisement -

Disse o músico ao site da rádio KNAC, conforme repercussão do Blabbermouth:

“Metal era metal naquela época. Metal agora – você tem tantas subcategorias, é ridículo. Eu entendo o individualismo, mas não temos mais vocalistas como Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio, todas essas pessoas, Lemmy e tal. Tudo o que temos é um bando de caras parecendo o Weezer tentando tocar metal. Todo mundo está usando óculos de armação preta e bonés de caminhoneiro. Ninguém se importa mais com o visual.”

A preocupação com esse aspecto faria Glen ser chamado de “poser” na época da qual ele sente saudade. Ainda assim, o frontman faz questão de não parecer outra coisa.

Leia também:  As diferenças entre Cliff Burton e Jason Newsted, segundo Robert Trujillo

“Eu ando 24 horas por dia parecendo que não consigo me livrar disso, cara, nunca vou cair nessa armadilha. Sempre fui assim, incluindo o momento no palco. Você não vai sair aí vestindo uma camisa xadrez e tênis branco.”

Foto: Gabriel Gonçalves

Deicide e “Banished by Sin”

O Deicide lançou seu álbum mais recente no último dia 26 de abril. “Banished by Sin” é o 13º trabalho de inéditas da banda e saiu via Reigning Phoenix Music. Rompeu um hiato de seis anos sem material novo, maior de toda a carreira da banda. Marcou a estreia do guitarrista Taylor Nordberg, que substituiu Chris Cannella em 2022.

Além de Benton e do novo integrante, a formação atual também conta com o baterista e membro fundador Steve Asheim, além do guitarrista Kevin Quirion. A próxima turnê do quarteto acontece na Europa, a partir do mês de agosto.

Leia também:  As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke

Em maio do ano passado, o grupo passou pelo Brasil junto do Kataklysm. Uma resenha do show de São Paulo pode ser conferida clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGlen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem um exagero nisso. Ou seja, ele reclama do visual ”nerd” na musica, no caso, o heavy metal. Ouvi critica semelhante contra o Metallica, que é talvez, a mais famosa banda metal, atualmente.

    Poucos anos após o lançamento do ‘disco preto’ de 1991, eles voltaram, lançando o CD Loud, com um som mais diversificado, uma espécie de metal alternativo e até country, ”mama said’, e os caras de cabelos curtos. Na década 90s, era de praxe; ”Metallica se vendeu, até cortaram os cabelos’. kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades