Novo álbum de St. Vincent terá participações de Dave Grohl e Josh Freese

Annie Clark descreveu sonoridade do trabalho ainda sem data de lançamento como "pop pós-peste"

Tem álbum novo de St. Vincent no horizonte. E convidados ilustres farão parte dele.

A artista americana, cujo nome real é Annie Clark, compartilhou os primeiros detalhes do disco, ainda sem título ou data de lançamento, em entrevista à Mojo. Dois integrantes do Foo Fighters participarão: o frontman Dave Grohl e o baterista Josh Freese, além da guitarrista e produtora Cate Le Bon.

- Advertisement -

Ao site da revista, ela descreveu o trio como sua versão particular da Wrecking Crew, o lendário grupo de músicos de estúdio baseado em Los Angeles que trabalhou com os Beach Boys e o produtor Phil Spector. 

Segundo Clark, o trabalho – gravado entre Los Angeles, Nova York e Chicago – tomou forma em meio ao período de isolamento social durante a pandemia. Ela falou:

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

“Gosto de pensar nele como pop pós-peste, é sobre céu e o inferno – metaforicamente. O que é apropriado, porque sentar num estúdio por todas aquelas horas, eu diria ser uma versão de inferno.”

Não há detalhes sobre as canções. Porém, St. Vincent discutiu a mentalidade explorada nas composições:

“Esse tipo de isolamento incentiva paranoia e solidão, e solidão pode incentivar violência. Foi um período de perdas coletivas e pessoais. Mas perda e morte são coisas que dão clareza, elas fazem tudo que não importa ficar para escanteio.”

Sonoridade do novo álbum de St. Vincent

Quanto à sonoridade, St. Vincent descreveu o que parece uma evolução de seu álbum anterior, “Daddy’s Home” (2021), uma carta de amor ao rock clássico. Agora, sintetizadores dos anos 1970 e 1980 serão incoroprados com muitas guitarras:

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

“Soa urgente e psicótico, ao mesmo tempo o som mais cáustico e, eu acho, o mais sonicamente aberto.”

Entretanto, ela deixou claro que um aspecto de “Daddy’s Home” ficou para trás: a ironia. Clark explicou:

“No último álbum, eu estava abordando assuntos complicados com humor ácido e ironia. Botei uma peruca, dancei pelo palco, foi bem divertido. Esse disco agora é mais sombrio, mais duro e dedo na ferida. Eu diria que é meu trabalho menos engraçado até agora! Não tem nada bonitinho a respeito.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum de St. Vincent terá participações de Dave Grohl e Josh...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades