A música que fez Slash decidir ser um guitarrista

Homem da cartola e da Les Paul credita música de power trio como principal influência para seu aprendizado

Quando Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker se juntaram usando o nome Cream, estava formado um dos power trios mais influentes da história. Em pouco mais de dois anos – o grupo nasceu oficialmente em junho de 1966 e encerrou atividades em novembro de 1968 –, eletrificou o blues, adicionou rock e sedimentou as bases para o que muitos fariam posteriormente. Entre os influenciados pelo experimento estava Slash.

Mesmo tendo descoberto a banda mais tarde, já que nasceu apenas um ano antes de sua criação, o guitarrista do Guns N’ Roses foi fisgado pela potência dos envolvidos. Especialmente através de uma música, a qual mencionou durante entrevista ao Music Radar – resgatada pelo Far Out Magazine.

- Advertisement -

Ele declarou:

“Esse é o disco que eu estava ouvindo quando fui à minha primeira aula de guitarra. Enquanto o professor falava comigo, ele tocava ‘Sunshine Of Your Love’, incluindo a parte do solo. Quando ouvi aquilo, pensei: ‘É isso que eu quero fazer!’ Então, foi assim que comecei a tocar guitarra.”

Cream e “Sunshine of Your Love”

“Sunshine of Your Love” foi escrita por Jack Bruce e Eric Clapton, em parceria com o letrista Pete Brown. Lançada originalmente como single, foi incluída no álbum “Disraeli Gears” (1967). Segundo registro de estúdio do trio, trouxe maiores influências psicodélicas e se tornou seu trabalho mais vendido, tendo faturado disco de platina nos Estados Unidos e ouro no Reino Unido.

Leia também:  Rapper diz estar sendo processado pelo Iron Maiden após uso de Eddie em arte

Sobre Slash

Nascido em 23 de julho de 1965, na Inglaterra, Slash é notório por seu trabalho com o Guns N’ Roses, famosa banda de hard rock. Ele fez parte do grupo entre 1985 e 1996, retornando a partir de 2016.

Além do Guns, o guitarrista trabalhou em uma série de outros projetos. Entre 1994 e 2002, ele teve a banda Slash’s Snakepit. Em seguida, montou o Velvet Revolver, com dois ex-colegas de Guns – o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum – além do vocalista Scott Weiland (Stone Temple Pilots) e do guitarrista Dave Kushner.

Quando o Velvet Revolver acabou, em 2008, começou a apostar em uma carreira solo propriamente dita. Primeiro, lançou um álbum chamado “Slash” (2010), repleto de convidados, como Iggy Pop e Ozzy Osbourne. Depois, montou a banda de apoio Slash, Myles Kennedy and the Conspirators, com a qual também lançou uma série de discos – o mais recente, “4”, no ano passado.

Leia também:  David Gilmour anuncia primeiros shows em 8 anos — e repertório pode te desagradar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que fez Slash decidir ser um guitarrista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades