Tony Iommi não se sentiu confortável no Jethro Tull, diz Martin Barre

Guitarrista do Black Sabbath gravou especial “Rock and Roll Circus” e pediu as contas

A passagem de Tony Iommi pelo Jethro Tull foi meteórica. O guitarrista abandonou temporariamente o Earth – nome inicial do Black Sabbath – em setembro de 1968 e se juntou ao grupo de Ian Anderson.

A única aparição pública da formação aconteceu no especial “The Rolling Stones Rock & Roll Circus”, dublando a música “A Song for Jeffrey”.

- Advertisement -

Em novembro do mesmo ano, o mestre dos riffs já estava ao lado de Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward novamente. Seu substituto foi Martin Barre, que faria história e permaneceria até 2012, tendo sua ausência lamentada por fãs até hoje.

Em entrevista ao VRP Rocks, transcrita pelo Killer Guitar Rigs, Barre refletiu sobre o período.

“Tony não se entendeu com a música da banda – não combinava com ele. Ele não estava confortável. Tinha feito um teste antes. Pensei em ligar para Ian e dizer: ‘Olha, foi horrível, toquei muito mal. O que está acontecendo? Porque, você sabe, se houver outra chance, eu a agarro.’”

E assim as coisas se acertaram, não sem antes acontecer mais uma audição.

“Tivemos um ensaio no The Angel, Islington, em um pub, o dia todo. Aprendi um pouco da música deles, eles aprenderam um pouco da minha. E aí está! Algo em mim me fazia ter certeza de que esse era o meu trabalho. Meu show. Não sei explicar, porque eu era um músico muito tímido e pouco confiante. Mas simplesmente sabia que era para ser.”

Martin Barre no Brasil

Em novembro, Martin vem ao Brasil para 4 shows celebrando os 50 anos do álbum “Aqualung”. Na ocasião, o músico será acompanhado por Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original de sua antiga banda.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Lançado em 19 de março de 1971, o trabalho é conceitual, abordando “a distinção entre Deus e religião”. É o disco mais vendido do Jethro Tull, tendo cerca de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Eis as datas:

  • 15/11 Porto Alegre, RS
  • 18/11 São Paulo, SP
  • 19/11 Vitória, ES
  • 25/11 Ribeirão Preto, SP

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTony Iommi não se sentiu confortável no Jethro Tull, diz Martin Barre
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades