Roger Waters diz que recado “vá para o bar” em shows é uma piada: “está claro”

Músico afirma que público de outros países entendeu o tom jocoso e destacou possível erro de tradução para o português

Roger Waters abre todos os seus shows com um recado àqueles que não concordam com a epxosição de sua visão política.

Faltando poucos minutos para o começo de cada apresentação da “This is Not a Drill Tour”, um vídeo com a voz do artista inglês passa no telão, com a seguinte mensagem:

“Se você é um daqueles que diz ‘eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora. Obrigado.”

- Advertisement -

A filmagem tem gerado controvérsia, especialmente no Brasil, por onde Waters excursiona atualmente. Entretanto, segundo ele, trata-se de uma piada.

O músico deu uma entrevista para Glenn Greenwald em seu canal de YouTube e durante o papo, abordou a confusão criada com relação a isso.

“É uma gravação minha fazendo esse anúncio. Se você ouvir, fica bem claro pelo tom da minha voz que é uma piada. Não estou dizendo às pessoas de verdade que se sentem em um bar se não concordam com minha visão política.”

Em seguida, Roger chamou atenção para o fato de que outras plateias entenderam o tom do anúncio.

“O público em toda a América do Norte e Europa entendeu completamente. Todos eles reagem seja para rir, concordar ou outra coisa. É uma forma de teatro.”

Ele reconheceu que pode ter sido culpa de uma questão de tradução, e a necessidade da produção fazer versões em português e espanhol do recado.

“Lamento dizer que, nós traduzimos para português e espanhol, e olha, não sei o porquê dos dois idiomas no Brasil, mas depois eles não traduziram ‘vá à m#rda’ (‘f#ck off’). Ficou ‘retire-se’ (na verdade, é ‘vaza pro bar’). Percebi isso e disse: ‘que m#rda é essa?’. ‘Retire-se’ não é a mesma coisa. [Risos]”

Roger Waters e “The Bar”

Curiosamente, “The Bar” parece ser o título do novo disco de Roger Waters. O artista está trabalhando no projeto desde a pandemia.

“A ‘The Bar’ é uma música que compus durante a pandemia. Passei muito tempo ali brincando no piano e me sentindo levemente deprimido com o que acontecia no mundo. Sentindo a dor em todos os lugares e reagindo a ela. Comecei a compor sobre como é encontrar pessoas que você não conhece, fora seus amigos. A ideia é que se você vai ao bar — ou ao pub no inglês —, você encontra seus amigos, toma uma bebida, mas conhece estranhos com frequência, porque as pessoas acham que podem participar das conversas que estão acontecendo. Você conhece pessoas com opiniões diferentes e troca opiniões com elas. Mas você se sente seguro lá, não se sente como de costume — ou como eu geralmente me sinto —, pois se você disser algo que a autoridade não gosta, você pode ser preso.”

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters diz que recado “vá para o bar” em shows é...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades