Duff McKagan lembra elogio de Bob Dylan e promete álbum com Jerry Cantrell

Parceria com o Alice in Chains vem de longa data, enquanto o Guns N’ Roses fez bastante sucesso com um cover do músico e poeta

Pensar na relação entre Guns N’ Roses e Bob Dylan é lembrar automaticamente de “Knockin’ on Heaven’s Door”. A música do artista era tocada pela banda ao vivo e acabou regravada duas vezes – primeiro para a trilha sonora do filme “Days of Thunder” (1990) e posteriormente no álbum “Use Your Illusion II” (1991). Há diferenças sutis, porém marcantes entre os dois registros.

No entanto, Duff McKagan possui memórias mais recentes das quais pode se orgulhar. Tudo começou ano passado, quando Dylan foi questionado pelo Wall Street Journal sobre sons recentes que apreciava. Após citar The Chemical Brothers, Royal Blood e The White Stripes, ele mencionou:

“Há uma canção de Duff McKagan chamada ‘Chip Away’ que possui um significado profundo para mim. É uma música gráfica. Descasque, lasque, como Michelangelo, quebrando a sólida pedra de mármore para descobrir a forma do Rei David dentro dela. Ele não o construiu do zero, lavou a pedra até encontrar o rei. Possui semelhanças com minha própria forma de composição. Eu sobrescrevo alguma coisa, depois retalho linhas e frases até chegar à coisa real. Shooter Jennings produziu esse disco. É uma ótima música.”

- Advertisement -

A faixa em questão faz parte de “Tenderness”, penúltimo álbum solo de Duff, disponibilizado em 2019. Em entrevista à Classic Rock, o baixista do Guns falou sobre sua reação à referência.

“Comecei a receber mensagens de amigos. Axl [Rose, vocalista do GN’R] disse: ‘Ei cara, você viu isso?’ Fiquei um pouco surpreso porque… Bob Dylan?! Eu não o conheço, então ser reconhecido por ele como compositor foi ótimo. Ainda hoje fico um pouco impressionado quando lembro.”

Leia também:  Bruce Springsteen define Trump como “candidato mais perigoso” que viu na vida

Mas será que o elogio poderia levar a alguma parceria? O próprio responde.

“Enviei a ele uma versão deluxe de ‘Tenderness’ com um cartão manuscrito dizendo: ‘Muito obrigado por suas amáveis ​​palavras, aqui está meu disco. E se você quiser escrever uma música comigo…’”

Parceria com Jerry Cantrell

Ao menos no lançamento mais recente de Duff, “Lighthouse” (2023), não houve qualquer tipo de colaboração. Quem sabe mais adiante.

Porém, a parceria com alguém que efetivamente esteve no álbum pode se prolongar. Na mesma conversa, McKagan revelou estar planejando algo junto a Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista do Alice in Chains. Recentemente, as duas bandas excursionaram juntos pela América do Norte.

“Estamos falando sobre fazer um álbum juntos em algum momento. O Alice In Chains tocou no The Palladium em Hollywood em 1990 e eu participei do show. Ficamos juntos pelos próximos três ou quatro dias na minha casa – eu e toda a banda. Isso deu início a uma grande amizade que durou todos os tipos de altos e baixos, mas nós dois saímos muito bem de tudo.”

Duff McKagan e “Lighthouse”

Além de Jerry Cantrell, “Lighthouse” contou com participações de Slash e Iggy Pop. O trabalho se propõe a expor visões pessoais de Duff McKagan sobre sua saúde mental, incluindo as batalhas contra a síndrome da ansiedade e transtorno de pânico, que trava desde a adolescência.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDuff McKagan lembra elogio de Bob Dylan e promete álbum com Jerry...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades