Mick Mars lançará sua primeira música solo no fim do mês

Guitarrista tem preparado álbum desde muito antes de sua saída do Mötley Crüe, oficializada em outubro do ano passado

Mick Mars vai, enfim, dar início à sua carreira solo — praticamente um ano após sua tumultuada saída do Mötley Crüe.

Pelas redes sociais, o guitarrista revelou uma contagem regressiva a ser encerrada no próximo Halloween, 31 de outubro. A misteriosa postagem não traz qualquer informação a respeito do que seria anunciado na data em questão.

- Advertisement -

Porém, o jornalista Eddie Trunk afirmou também em seus perfis nas mídias sociais que Mars lançará seu primeiro single solo. A estreia será no dia 30 deste mês, no programa de rádio “Trunk Nation”, na SiriusXM. A tendência é que a música seja liberada nas plataformas digitais no dia seguinte.

Não foram revelados outros detalhes da canção. É esperado que ela antecipe o álbum solo preparado há anos por Mars, bem antes de sua saída da banda que o consagrou.

Em recente entrevista à Rolling Stone, o guitarrista revelou o título do disco: “Another Side of Mars”. Andy Greene, jornalista da publicação, descreveu a sonoridade como “muito mais dark e agressiva do que qualquer material no catálogo do Mötley Crüe”.

Leia também:  O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Os títulos de algumas faixas foram revelados. São eles: “Broken on the Inside”, “Alone”, “Lonely in Your Grave”, “Loyal to the Lie”, “Decay”, “Fear”, “Memories” e “Erased”.

Em relação a shows, o próprio Mick não nutre grandes esperanças, como confirmou à revista. Há décadas ele enfrenta problemas de saúde relacionados à espondilite anquilosante, doença progressiva que limita seus movimentos.

“Não farei mais turnês. Se houver interesse para um ou dois shows, provavelmente farei. Mas já passei da época de ficar viajando. Eu superei isso.”

É sabido que John Corabi, vocalista do Crüe na metade dos anos 1990, participou de algumas sessões. Porém, o próprio já declarou em entrevistas não ter noção se as músicas das quais participou serão aproveitadas. Paul Taylor, tecladista e guitarrista do Winger, também já revelou ter se envolvido no projeto.

Mick revelou que recentemente vendeu sua parte dos direitos de publicação do catálogo do Mötley Crüe.

“O acordo acabou de ser finalizado. Agora posso relaxar e não preciso me preocupar com nada. Sei que, provavelmente, vou viver só mais sete ou oito anos. Estou com 72, já sou velho o suficiente. Não vou viver até os 85 ou 90, nem quero isso. Meu corpo já está todo f*dido e meu cérebro não o aguenta mais. Se eu pudesse, tiraria toda a informação que ainda há nele e colocaria em outro corpo ou em um robô, pois a cabeça ainda funciona bem.”

Disputa judicial com o Mötley Crüe

O rompimento do Mötley Crüe com Mick Mars foi anunciado em outubro do ano passado. Inicialmente, o comunicado dava conta de que ele se afastaria das atividades devido ao progresso da espondilite anquilosante. Porém, o próprio acionou o grupo na Justiça contestando a decisão meses mais tarde.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Mars alega ter perdido direitos após deixar de ser um membro ativo de turnês. Também acusou a banda de práticas nocivas contra sua pessoa, além de denunciar que os músicos fazem uso de bases pré-gravadas em excesso durante os shows. O baixista Nikki Sixx, líder e principal compositor, foi citado como alguém que se vale de playback em 100% de suas performances.

Os remanescentes contestam e alegam que Mick está sendo orientado de forma ludibriadora por seus advogados. O caso segue tramitando na Justiça americana.

Sobre Mick Mars

Nascido em Terre Haute, Indiana, Robert Alan Deal saiu da escola após o ensino fundamental, se dedicando à carreira de guitarrista. Tocou em várias bandas de blues rock nos anos 1970, às vezes usando o pseudônimo Zorky Charlemagne. Entre os grupos que participou estava o Whitehorse, cujo vocalista se chamava Micki Marz, o que inspiraria a alcunha que o consagraria.

Outro nome que criou foi o do Mötley Crüe. Participou de todos os discos até o momento, sendo o único a ter acompanhado o baixista e líder Nikki Sixx incondicionalmente. Saiu — ou foi convidado a se retirar — ano passado.

É portador de espondilite anquilosante desde os 17 anos. Um tipo de artrite, causa inflamações crônicas nas articulações da coluna vertebral, afetando outras partes do corpo. Não há cura para a doença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMick Mars lançará sua primeira música solo no fim do mês
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades