Mikkey Dee diz que nunca voltará com o Motörhead tendo um “idiota” na vaga de Lemmy

Baterista garante, no entanto, que seguirá tocando as músicas da banda ao vivo, se possível em parceria com o guitarrista Phil Campbell

A morte de Lemmy Kilmister, ocorrida em 28 de dezembro de 2015, decretou o encerramento das atividades do Motörhead. O baixista e vocalista foi o único membro presente em todas as formações da banda, além de seu idealizador e principal artífice sonoro. Sendo assim, nada mais justo que o nome descanse em paz com seu criador.

Porém, isso não significa que as músicas e a história não possam ser celebradas nos palcos. Remanescentes da última formação, o baterista Mikkey Dee e o guitarrista Phil Campbell vêm fazendo o possível para que a memória não seja apagada, além de conduzir a arte às novas gerações.

- Advertisement -

Durante entrevista ao Chaoszine, transcrita pelo Blabbermouth, o músico sueco falou sobre projetos futuros envolvendo o legado do grupo. Atualmente empunhando as baquetas no Scorpions, ele não pretende abandonar o passado. E se possível, quer incluir o antigo colega.

“Bem, nunca se sabe. Quer dizer, eu e Phil escrevemos ótimas músicas. Mas ele está totalmente envolvido com seus filhos (na banda Phil Campbell and the Bastard Sons) enquanto eu venho me dedicando ao Scorpions. Então, no momento não temos nada em vista, mas sempre há possibilidades.”

Porém, Dee deixa claro: não há qualquer intenção de reativar o nome Motörhead.

“Nunca, jamais substituiremos Lemmy. Isso é impossível. Vamos fazer tributos, reunir algumas pessoas conhecidas, o que é ótimo. Porém, é muito, muito diferente de retomar a banda com algum outro idiota no lugar de Lemmy. Então isso é tudo. E claro, se possível, gostaríamos de planejar algo maior do que isso no futuro, espero.”

Mikkey também aproveitou para recordar a última turnê da banda, que se encerrou apenas duas semanas antes de Lemmy morrer.

“Ele estava muito animado, adorava fazer essas coisas. Lembro que foram momentos muito difíceis. Lemmy estava doente e cansado. Mesmo assim, não conseguimos tirá-lo da estrada. Tanto eu quanto Phil sugerimos uma pausa, voltar para casa, descansar, se alimentar bem e retomar a turnê europeia. Mas ele não queria. Então, decidimos que ao invés de discutir iríamos apenas ajudá-lo. Tivemos que adaptar muitas coisas, mas no final acabou dando certo como era possível. O último show foi em 11 de dezembro em Berlim. Algumas semanas depois, o homem se foi. Se Phil e eu investimos 150% naquelas performances, Lemmy deve ter investido 300%. Pode acreditar.”

Mikkey Dee, Motörhead e Scorpions

Recentemente, Mikkey Dee fez alguns shows com o projeto Mikkey Dee with Friends, executando material do Motörhead. Porém, a prioridade absoluta da carreira no momento é o Scorpions, que segue na estrada prestes a celebrar 60 anos de atividades. A banda alemã projeta nova turnê mundial para entre 2024 e 2025.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMikkey Dee diz que nunca voltará com o Motörhead tendo um “idiota”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades