Alice Cooper não pretende se aposentar e tem Mick Jagger como modelo

Cantor citou recente conversa com Gene Simmons, do Kiss, para exemplificar as diferenças de pensamento

Duas das grandes instituições do hard rock americano, Kiss e Aerosmith estão realizando suas turnês de despedida. Ok, os mascarados já fizeram isso antes, mas agora estamos lidando com pessoas em idades onde as limitações físicas aparecem com maior intensidade – especialmente em se tratando de músicos que usam verdadeiras armaduras e botas plataformas gigantescas no palco.

Aos 75 anos, Alice Cooper não vislumbra uma despedida. Ao contrário, já que nas últimas décadas o alter ego de Vincent Furnier não apenas se manteve na estrada como até mesmo fundou uma nova banda, o Hollywood Vampires. Em entrevista à nova edição da revista Rock Candy (via Blabbermouth), o cantor deixou claro não estar pensando em pendurar o estojo de maquiagem.

“Uma turnê de despedida nunca passou pela minha cabeça. E é estranho, porque todos os meus amigos estão se aposentando. Gene Simmons, do Kiss, me disse recentemente: ‘Olha, estamos encerrando. Em dezembro acabou.’ E eu respondi, ‘Bem, você sabe, essas turnês de despedida já duram anos e anos, certo?’ Mas ele estava muito sério e disse: ‘Não, desta vez é sério. Garanto que, em dezembro, o Kiss como o conhecemos estará definitivamente acabado.’ Os caras do Aerosmith estão dizendo a mesma coisa, assim como muitas outras bandas da minha época. Mas nada disso me ocorre. Nunca pensei que eu me aposentaria. Me sinto bem e a banda soa ótima. Tenho 75 anos, mas estarei lá aos 90 se conservar a boa forma.”

- Advertisement -

Se os pupilos estão parando, Alice tem uma inspiração que sempre foi musical e agora é de postura: os Rolling Stones.

“Estou olhando para Mick Jagger como o protótipo do que almejo. Ele ainda faz shows de três horas e passagem de som. Então, se Mick pode, eu também posso.”

Alice Cooper lançou seu álbum mais recente, “Road”, em agosto passado. Produzido por Bob Ezrin, o disco conta com a banda de turnês do cantor na gravação, algo que nem sempre ele fez durante a carreira. Convidados como Tom Morello (Rage Against the Machine), Kane Roberts e Roger Glover (Deep Purple) também participaram.

Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

O trabalho chegou ao Top 20 em diversas paradas europeias e na australiana, com destaque para o 2º lugar na Alemanha e 8º no Reino Unido. Além das faixas autorais e uma regravação para “Road Rats”, do disco “Lace and Whiskey” (1977), o tracklist trazia um cover de “Magic Bus”, clássico do The Who.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlice Cooper não pretende se aposentar e tem Mick Jagger como modelo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades