David Lee Roth é “bipolar”, diz Michael Anthony

Lembrando que o diagnóstico da doença só pode ser feito por um especialista, não pelo ex-baixista do Van Halen

O uso de expressões capacitistas ainda é uma recorrente entre pessoas mais velhas, que se acostumaram a associar comportamentos a doenças mentais sem possuírem qualquer capacidade de realizar um diagnóstico. Todos nos já caímos nesse erro em algum momento.

Michael Anthony o fez recentemente. Durante entrevista ao “That Rocks”, realizado no YouTube pelos ex-apresentadores do “That Metal Show”, Eddie Trunk, Jim Florentine e Don Jamieson, o baixista relembrou histórias da fase clássica do Van Halen. E, conforme transcrito pelo Blabbermouth, relatou que o clima sempre foi tenso.

“Eu uso um pouco Instagram, mas não gosto de me envolver no drama. E isso foi muito difícil em certos momentos no Van Halen. Por que, acredite em mim… É meio que engraçado, porque eu olho para a TV e vejo coisas como o programa ‘Behind The Music’ com outras bandas e digo ‘Oh meu Deus. Veja toda a m*rda que eles passaram.’ Mas aí eu lembro ‘Nós provavelmente tivemos os maiores drama de todos’.”

- Advertisement -

A partir de então, o foco se centrou em David Lee Roth. Foi quando entrou em cena o “doutor Anthony”.

“Sempre houve drama nas turnês de Roth… Houve momentos… Deus, eu esqueci qual turnê era. Vou contar uma história bem rápida – não tanto drama, mas apenas como foi com Dave em turnê. Estávamos hospedados em algum lugar no Centro-Oeste, e Dave… Depois disso, todos chegamos à conclusão de que ele era bipolar. Porque ele estava ótimo e, de repente, simplesmente surtava ou algo assim. E uma noite… Tivemos uma noite de folga e todos estavam… o que quer que estivéssemos fazendo. Era mais ou menos meia-noite, uma da manhã, e todos estavam de volta ao hotel.

De repente, eu ouço toda essa comoção no corredor, batidas e gritos ‘O que diabos está acontecendo?’ Então coloco meu short e vou andando pelo corredor. E nossos seguranças colocaram Roth em uma camisa de força. Eles carregavam uma camisa de força durante a turnê. Não vou entrar nessa parte. Mas eles costumavam carregar uma camisa de força na turnê, e Roth estava tipo, gritando nu, sentado em um dos quartos dos nossos seguranças, usando essa camisa de força.”

Para Michael, Roth tinha um problema sério quando bebia.

“Dave gostava de beber Jack Daniel’s, mas não conseguia lidar com isso como eu consigo. Ele tomava um pouco de Jack Daniel’s e ficava louco. E acho que eles o encontraram vagando por aí, fora do hotel, nu. E esta foi apenas uma noite de sete por semana em turnê.”

David Lee Roth, Michael Anthony e Van Halen

David Lee Roth e Michael Anthony tocaram juntos no Van Halen até 1984, quando o vocalista saiu pela primeira vez. Reencontraram-se em 1996 brevemente, na gravação de duas faixas para a coletânea “Best of Vol. 1”. Quando o cantor voltou para sua terceira passagem, Wolfgang, filho de Eddie, estava no baixo, posição que sustentaria até o fim do grupo.

Leia também:  Cher dá explicação imbatível sobre preferir namorados mais novos

Desde então, Anthony passou a tocar com Sammy Hagar, frontman do Van Halen entre 1985 e 1996 – novamente entre 2003 e 2005. Os dois fazem parte do The Circle, que também conta com o guitarrista Vic Johnson e o baterista Jason Bonham.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Lee Roth é “bipolar”, diz Michael Anthony
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades