Rolling Stones terão Paul McCartney e Ringo Starr em novo álbum, segundo revista

Disco será o primeiro de inéditas desde “A Bigger Bang” (2005); Andrew Watt ficou responsável pela produção

Os Rolling Stones devem lançar um álbum de inéditas neste ano – o primeiro desde “A Bigger Bang”, disponibilizado em 2005. Como confirmado pelo próprio guitarrista Keith Richards em janeiro, novas músicas estarão a caminho em breve. Tal material, de acordo com a Variety, trará uma aguardada colaboração com integrantes dos Beatles: Paul McCartney e Ringo Starr.

Segundo a revista, que apurou com fontes múltiplas, McCartney gravou partes do baixo do disco. O registro também a participação do baterista Ringo Starr. Outros detalhes a respeito ainda permanecem em segredo.

- Advertisement -

As sessões de gravação do projeto sem nome divulgado terminaram recentemente, em Los Angeles, e o processo de mixagem está previsto para começar logo. A produção ficou a cargo de Andrew Watt, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Elton John, Eddie Vedder, entre outros.

Vale lembrar que, em dezembro, McCartney revelou por meio de seu site oficial que estava em estúdio junto de Watt e outros artistas.

“Eu tenho gravado com algumas pessoas, então estou ansioso para fazer ainda mais. Comecei a trabalhar com um produtor chamado Andrew Watt e ele é muito interessante – nos divertimos um pouco.”

Rolling Stones e Beatles

Apesar de certa rivalidade e até trocas de farpas – com Paul McCartney chamando o grupo de Mick Jagger de “uma banda cover de blues” em 2021, os integrantes dos Beatles e Rolling Stones colaboraram entre si anteriormente. Brian Jones, falecido guitarrista dos Stones, tocou saxofone na faixa “You Know My Name (Look Up The Number)”, lançada pelo Fab Four como b-side do single “Let It Be” em 1970.

Leia também:  Symphony X cancela show em Porto Alegre e anuncia data em Curitiba

Na biografia “Many Years from Now” (1997), McCartney descreveu a música como a sua favorita dos Beatles e relembrou o momento de gravação com Jones, em 1967 (via Far Out Magazine):

“Ele chegou a Abbey Road usando um grande casaco do Afeganistão. Ele estava muito nervoso naquela noite porque estava entrando em uma sessão de gravação dos Beatles, a ponto de tremer e de acender vários cigarros. Eu gostava muito de Brian, pensei que seria divertido trabalhar com ele e naturalmente pensei que ele traria uma guitarra e tocaria lentamente, uma boa guitarra base, uma guitarra de doze cordas, algo assim. Mas para nossa surpresa ele trouxe seu saxofone. Ele abriu o case do saxofone e começou a se aquecer, tocando um pouco.”

Leia também:  O valor máximo que o público topa pagar por show, segundo pesquisa da Serasa

“We Love You”, dos Stones, também de1967, contou com John Lennon e Paul McCartney nos vocais de apoio. Há indícios ainda de que Mick Jagger contribuiu com sua voz em “Baby You’re A Rich Man”, disponibilizada no mesmo ano pelos Beatles, já que seu nome aparece em uma das fitas de gravação.

Em junho de 2022, durante o primeiro show dos Rolling Stones em Liverpool em 51 anos, a banda tocou “I Wanna Be Your Man”, composição de Lennon e McCartney. Os Stones receberam a faixa de presente e a lançaram como single em 1963, enquanto o Fab Four registrou a sua versão no álbum “With the Beatles”, disponibilizado no mesmo ano.

Participação de Charlie Watts

No ano passado, o tabloide britânico The Sun publicou que o novo álbum dos Rolling Stones incluirá gravações do baterista Charlie Watts, que deixou material pronto antes de sua morte, em 2021. Seu substituto em turnês, Steve Jordan, teria finalizado as partes que faltavam como membro convidado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRolling Stones terão Paul McCartney e Ringo Starr em novo álbum, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades