Rolling Stones tocam música dos Beatles durante 1º show em Liverpool em 51 anos

“I Wanna Be Your Man” foi composta por John Lennon e Paul McCartney originalmente para os Stones, mas também tem versão gravada pelo Fab Four

Os Rolling Stones realizaram, na noite desta quinta-feira (9), seu primeiro show na cidade inglesa de Liverpool desde 1971. A performance ocorreu no estádio de Anfield e trouxe, de certo modo, uma homenagem à banda mais popular daquela região: os Beatles.

Em meio a seu repertório de quase 20 músicas, o grupo que hoje traz o vocalista Mick Jagger e os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood como únicos membros oficiais apresentou a música “I Wanna Be Your Man”. Composição de John Lennon e Paul McCartney, a faixa foi dada de presente para os Stones gravarem em 1963. O grupo de Londres a lançou como single, mas o Fab Four de Liverpool também registrou sua versão, presente no álbum “With the Beatles”.

- Advertisement -

Embora tenha sido figurinha carimbada nos repertórios dos primeiros shows dos Rolling Stones, entre 1963 e 1964, “I Wanna Be Your Man” não era tocada por Mick Jagger e companhia desde 2012. E antes do resgate promovido já no século 21, a faixa não aparecia nos repertórios desde 1965.

Um vídeo da performance pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

O repertório tocado pelos Stones em Liverpool foi o seguinte:

  1. Street Fighting Man
  2. 19th Nervous Breakdown
  3. Get Off of My Cloud
  4. Tumbling Dice
  5. I Wanna Be Your Man (primeira vez desde 2012)
  6. Out of Time
  7. You Can’t Always Get What You Want
  8. Living in a Ghost Town
  9. Honky Tonk Women
  10. You Got the Silver (Keith Richards no vocal)
  11. Connection (Keith Richards no vocal)
  12. Miss You
  13. Midnight Rambler
  14. Start Me Up
  15. Paint It Black
  16. Sympathy for the Devil
  17. Jumpin’ Jack Flash
    Bis:
  18. Gimme Shelter
  19. (I Can’t Get No) Satisfaction

Outras filmagens estão disponíveis abaixo.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

“Street Fighting Man”:

“(I Can’t Get No) Satisfaction”:

“Gimme Shelter”:

“Midnight Rambler”:

“You Can’t Always Get What You Want”:

Rolling Stones e a turnê “Sixty”

A turnê “Sixty”, que celebra os 60 anos dos Rolling Stones, tem ao todo 14 apresentações em território europeu. O giro se encerra dia 31 de julho em Estocolmo, Suécia.

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, os Stones se apresentarão no Brasil em dezembro deste ano. As datas ainda não foram anunciadas porque a banda tem exigido 100% do cachê, em vez do adiamento de praxe, para poder confirmar a realização dos shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRolling Stones tocam música dos Beatles durante 1º show em Liverpool em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Desculpem, mas a manchete não está correta. A manchete dá a entender que eles cantaram uma música dos Beatles…apenas deles. No entanto, os Rolling Stones apenas cantaram um sucesso dos próprios Rolling Stones, na verdade o primeiro sucesso da banda. Como a grande maioria não lê tudo fica a informação equivocada. Também totalmente desnecessário a inclusão da bobagem dita por Paul recentemente e que, ao que parece, não era bem o que ele queria dizer. Mas disse. Enfim, Paul já falou tantas coisas boas sobre os Rolling Stones…sempre gostou deles, nunca negou isso. Mas preferem repetir só quando ele deu um fora. Isso não é bom jornalismo.

    • Virginia, nós não produzimos conteúdo jornalístico para que as pessoas leiam somente o título. A história é explicada no texto – e isso não muda o fato de a música ser dos Beatles, embora tenha sido cedida aos Rolling Stones. A inclusão da faixa ao setlist justamente do show em Liverpool foi estratégica para fazer referência aos Beatles. Enfim… não se analisa jornalismo com base em manchete.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades