Quando Eddie Van Halen criticou Michael Anthony – e deixou Sammy Hagar puto

Guitarrista foi chamado de mentiroso por ter declarado que ensinou o antigo colega a tocar baixo

Eddie Van Halen não era uma figura conhecida por dar muitas entrevistas. Mas quando falava era para normalmente incendiar o ambiente.

Em 2015, o guitarrista foi matéria de capa da Billboard e não poupou críticas a ninguém. Os três vocalistas da banda que leva seu sobrenome – incluindo o então titular do posto, David Lee Roth – foram alvos do desabafo e mágoas do músico.

- Advertisement -

Porém, a figura mais “verbalmente apedrejada” foi Michael Anthony. O baixista das duas formações mais bem-sucedidas estava tocando com Sammy Hagar após ter sido convidado a se retirar do grupo, abrindo espaço para Wolfgang Van Halen assumir o instrumento.

Apesar de ser um desejo de Eddie ter o filho como colega, isso não o impediu de dar um esculacho público no antigo titular da função.

“Eu tive que ensiná-lo a tocar. Alguns fãs falam sobre a voz dele, mas os backing vocals eram uma mistura com os meus. Mike não é um cantor, só tem um alcance infernal. Mas eu possuo mais alma na hora de cantar. Não era só ele.”

Sammy Hagar rebate Eddie Van Halen

A primeira frase da declaração foi o suficiente para despertar a ira em Sammy Hagar. O vocalista saiu em defesa do até hoje companheiro de banda com um vídeo no Facebook. E não economizou nas palavras.

“É realmente irritante vê-los ir atrás de Mikey. Ele não fez nada – nunca – contra o Van Halen. Era o cara mais leal da banda, o primeiro a aparecer nos ensaios e o último a sair. Cem por cento dedicado, nunca fez nada para machucar aqueles caras. E eles tentam machucá-lo de novo, e de novo, e de novo.

Eddie dizer que teve que que ensiná-lo todas aquelas músicas é a maior besteira que eu já ouvi na minha vida. Eu estive naquela banda por onze anos, nunca houve um registro de Eddie mostrando a ele o que tocar. Não entendo porque o perseguem assim.

Vá se f*der Eddie Van Halen, você é um mentiroso.”

Meses antes da morte de Eddie Van Halen, em outubro de 2020, a relação com Hagar foi restabelecida através de telefonemas e trocas de mensagens. A situação com Michael Anthony, infelizmente, nunca se resolveu.

Leia também:  O artista que nunca mais voltará ao Rock in Rio, segundo Roberto Medina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Eddie Van Halen criticou Michael Anthony - e deixou Sammy Hagar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Eddie Van Hallen; um excelente músico e dono de uma técnica apurada; nada mais que isso. Sempre que se fala nele vem Eruption… uma banda comercial e acredito que quem realmente conhece e ama rock não ouve.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades