Wet Leg: “sempre terá alguém falando que garotas não devem tocar guitarra”

Durante participação em podcast, duo falou sobre comentários sexistas que costuma receber online

O duo feminino britânico Wet Leg lançou seu primeiro álbum completo em 2022. O trabalho homônimo chegou ao topo das paradas do Reino Unido, Irlanda e Austrália, além de figurar em várias listas de melhores do ano e render 4 indicações ao Grammy, incluindo a categoria de artista revelação.

Mesmo assim, Rhian Teasdale e Hester Chambers ainda precisam enfrentar a desconfiança e críticas ácidas simplesmente por questões de gênero. Em recente participação no podcast Face-To-Face (via Guitar Magazine), as duas falaram sobre o assunto com Hayley Williams, vocalista do Paramore que também enfrentou perseguições do tipo.

- Advertisement -

Teasdale foi quem tomou a linha de frente durante a conversa e chutou o balde:

“Acho que para nós uma das coisas mais difíceis ou irritantes sobre ser mulher são provavelmente apenas os comentários estúpidos na internet como: ‘oh, ela está segurando aquela guitarra, mas na verdade não está tocando’. Ou quando dizem que garotas não deviam tocar guitarra. É algo tão antigo, mas ainda existe! E eu simplesmente odeio tanto isso.”

Sobre o Wet Leg

O Wet Leg foi formado em 2019 e mistura indie rock com post punk e britpop. A dupla já trabalha em ideias para o seu segundo disco. No início de 2023, farão uma turnê por Austrália e Nova Zelândia abrindo para Harry Styles.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWet Leg: “sempre terá alguém falando que garotas não devem tocar guitarra”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades