Ozzy Osbourne revela a (não tão) nova banda de rock que chamou sua atenção

Grupo acompanhou o Madman em shows solo e com o Black Sabbath no Brasil

Durante recente aparição no programa Ozzy Speaks, da estação Ozzy’s Boneyard, disponível no sistema pago de rádio SiriusXM, Ozzy Osbourne foi questionado sobre bandas novas que estaria ouvindo. Como esperado, o Madman não se mostrou muito afeito a sons recentes.

A resposta foi concedida a seu parceiro de composição e guitarrista da banda de Billy Idol, Billy Morrison. O vídeo foi traduzido pelo canal Arte Legendada e a transcrição é do Whiplash.

“Para ser honesto com você, eu ouço música mais antiga. As músicas que estão saindo… tem muita merda. Às vezes me pego ouvindo Beatles e músicas mais antigas, coisas que me agradam.”

- Advertisement -

Então, Billy se dirige aos ouvintes e diz que ficariam surpresos ao saber que Ozzy ouve artistas como Michael Jackson e Gary Numan. Até que o cantor inglês lembra um nome mais recente: Rival Sons.

“Aquela banda que usa umas roupas legais, como se chama? Rival Sons! Eram interessantes, como uma banda dos velhos tempos. Mas você sabe o que aconteceu com eles? Eles são bons.”

Rival Sons, Ozzy Osbourne e Black Sabbath

Vale lembrar que as duas passagens do Rival Sons pelo Brasil até hoje foram abrindo para Ozzy: com sua carreira solo em 2015 – durante o Monsters of Rock – e com o Black Sabbath no ano seguinte.

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger

Em entrevista de 2019 ao podcast The Art And Span Show (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista Jay Buchanan descreveu como houve o contato.

“Tínhamos tocado em uma cerimônia de premiação em Los Angeles, onde estávamos sendo homenageados por alguma coisa. Ozzy e Sharon estavam lá, junto com uma longa lista de lendas vivas. Após nosso número musical, passamos pelos dois e eles começaram a nos elogiar. Alguns dias depois, contataram nosso empresário e disseram: ‘Vocês precisam ir ao Brasil conosco para o Monsters of Rock’. Eu acho que eles estavam fazendo um teste decisivo para ver como nos sairíamos tocando para cem mil pessoas, como lidamos com um grande palco. Depois nos pediram para sermos a banda de abertura para a última turnê do Black Sabbath, que durou mais de um ano.”

O saldo final foi mais do que positivo, de acordo com o frontman.

“O que eles efetivamente fizeram foi nos dar a oportunidade de receber uma educação que você não pode obter de outra maneira: ‘Ei, vamos dar nosso palco a vocês por 45 minutos todas as noites. Ai está. Aprendam a ser uma banda de arena’. E eles fizeram isso por mais de um ano. Isso é real, uma verdadeira vantagem. É sobre isso que você lê nos livros de outras bandas. Deram essa oportunidade e aquele gosto de sangue. Depois dessa excursão, decidimos que nunca mais comeríamos na mesa das crianças. Nós vamos fazer isso de verdade agora.”

“Darkfighter”

Darkfighter”, próximo álbum do Rival Sons, sai dia 10 de março do ano que vem. O trabalho chega através da Low Country Sound, gravadora do produtor de longa data do grupo, Dave Cobb. A distribuição é da Atlantic Records.

Leia também:  Ozzy Osbourne fala sobre seu tratamento com células-tronco para o Parkinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne revela a (não tão) nova banda de rock que chamou...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades