Por que o Sex Pistols não deve mais se reunir, segundo Paul Cook

Recente batalha judicial e idade avançada dos envolvidos seriam empecilhos em um novo reencontro

Desde a dissolução da banda em 1978, os Sex Pistols se reuniram três vezes. Porém, um quarto reencontro está muito distante da realidade. Quem garante é o baterista Paul Cook, em entrevista ao NME. Os motivos básicos seriam dois.

Primeiro, a recente disputa dos instrumentistas com John Lydon. O vocalista tentou impedir que as músicas da banda fossem usadas em “Pistol”, série produzida pelo FX que contou a história do grupo tendo como base a biografia homônima do guitarrista Steve Jones.

“Não há absolutamente nenhuma chance de uma reunião acontecer. Eu não gostaria de fazer isso de qualquer maneira, especialmente depois do processo do ano passado, que foi um show de horrores. O Supremo Tribunal era o último lugar onde eu queria estar, com caras de peruca interrogando você. Foi uma experiência terrível. Eu teria preferido resolver isso no pub com algumas cervejas.”

- Advertisement -

Mas também há outro fator, este implacável: o tempo.

“Acho que estamos muito velhos para cantar uma música chamada ‘Anarchy in the U.K.’ na nossa idade. Não pareceria certo!”

O retorno em 1996

O reencontro mais duradouro dos punks aconteceu em 1996. À época, apenas um álbum ao vivo, chamado “Filthy Lucre Live”, foi lançado. Paul não tem boas lembranças, especialmente da parte final da turnê.

“As coisas começaram muito bem. O momento era propício, foi uma grande oportunidade de tocar ao vivo e fazer as coisas corretamente, com menos caos. Até que velhos ressentimentos surgiram entre os membros da banda ao longo do caminho, e isso se deteriorou lentamente ao longo de um ano. Não ficou divertido no final. Todo mundo tinha um senso de humor ignorado e tudo estava um pouco tenso. Fiquei feliz quando acabou.”

O músico também observou que a reconexão poderia ter sido o momento ideal para a banda fazer um álbum sucessor ao seu debut, “Never Mind the Bollocks” (1977). Devido ao desinteresse de John Lydon, o projeto nunca decolou.

“Chegamos a começar a juntar algumas ideias, mas ele nunca se juntou a nós. Foi uma pena.”

A reunião final do Sex Pistols

A última turnê dos Sex Pistols ocorreu entre 2007 e 2008, celebrando 30 anos do seu único disco. Um show na Brixton Academy, em Londres, gerou o vídeo “There’ll Always Be an England”.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Sex Pistols não deve mais se reunir, segundo Paul...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades