Dave Mustaine nega ser controlador e culpa os outros por tal fama

Líder do Megadeth usou Kiko Loureiro como exemplo de que não impede outros integrantes de colaborarem com ideias

A fama que acompanha Dave Mustaine enquanto líder do Megadeth não é das melhores quando se pensa na contribuição de outros integrantes. Porém, o vocalista e guitarrista nega que seja viciado em controlar todos os processos e cita a boa química atual com o brasileiro Kiko Loureiro como prova de que a suposta pecha não se justifica – além de aproveitar para alfinetar ex-colegas, é claro.

Em conversa com a Guitar.com, Mustaine falou sobre o processo de composição de “The Sick, the Dying… and the Dead!”, disco mais recente da banda. No álbum, Loureiro assina 8 das 12 músicas, um verdadeiro recorde de contribuição em um disco do Megadeth. Mustaine usou isso como exemplo de que não é um controlador.

“Tudo o que você tem que fazer é olhar o último disco e o quanto dele foi composto por Kiko. Isso desmente completamente as mentiras do passado sobre eu não deixar certos antigos membros comporem música. O mesmo com Dirk (Verbeuren, baterista). Então são só um monte de ex-membros amargurados, reclamando sobre ‘controle de qualidade’ de riffs que nem eram tão bons assim. Se fossem bons, estariam no disco.”

- Advertisement -

Dave Mustaine também comentou sobre as ideias que entram na banda, classificando-as em três tipos: o “seu” jeito, o “nosso” jeito e jeito dele. O músico disse que algumas ideias que surgem são “Megadethizadas” por ele, o que corrobora com a visão do próprio Loureiro, descrita abaixo, sobre o processo.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

Kiko Loureiro, Dave Mustaine e criação no Megadeth

Por sua vez, Kiko Loureiro também falou recentemente sobre como conseguiu contribuir tanto em um álbum do Megadeth, em comparação a outros músicos que passaram pela banda. Em entrevista a IgorMiranda.com.br, o guitarrista comentou sobre sua abordagem musical no grupo, ressaltando que Mustaine é o chefe, mas que o relacionamento é bom justamente por suas décadas de experiência como um dos compositores do Angra.

“Eu reflito sobre isso. Não sei como era no passado, tá? O Mustaine pode ter mudado também. As pessoas mudam, ficam mais velhas e pensam de forma diferente. Mas não acho que foi isso. Acho que a questão de você conversar de criador para criador. Porque o Mustaine sabe o que é Megadeth. Para contribuir, você tem que saber muito bem o que é Megadeth e o tipo de música, o público. Tem que conversar de uma forma que um criador conversa com outro criador.”

Leia também:  Show reunindo Augusto Licks e Carlos Maltz vai a Curitiba

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine nega ser controlador e culpa os outros por tal fama
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades