Como Scott Stapp reage aos memes e piadas sobre ele e o Creed

Após alguns conflitos no passado, músico garante ter orgulho de ser um meme: “quantas pessoas podem dizer que atingiram esse status?”

Desde seu surgimento, o Creed foi uma das bandas mais “zoadas” no meio do rock. Não apenas os fãs, mas também outros artistas não perdiam oportunidade soltar alguma brincadeira, fosse maldosa ou espirituosa, para com o grupo.

Um dos exemplos é a impagável interpretação/imitação de Dave Grohl em uma versão de “With Arms Wide Open”.

- Advertisement -

Alvo preferencial das piadas, o vocalista Scott Stapp participou de recente edição do This Past Weekend, do comediante Theo Von (via Loudwire). E atribuiu à mídia o status de “uncool” que sua banda ganhou.

“A imprensa pode se voltar contra você em um segundo se não seguir as regras deles. Ou, se você ficar tão grande, eles temem que não possam mais controlá-lo.”

Porém, o cantor garante que hoje se sente confortável com a situação. Especialmente porque o legado do grupo passou a ganhar respeito.

“Hoje tenho orgulho de ser um meme! Quantas pessoas podem dizer que atingiram esse status?”

Scott Stapp, memes e família

Para exemplificar, Scott Stapp citou um dia em que levava o filho e o sobrinho no carro.

“De repente eles começaram a rir no banco de trás. Perguntei o que estava rolando e começaram a cantar ‘With Arms Wide Open’ imitando meu tom de voz. E a música foi escrita justamente pensando no meu filho. Os dois explodiram em gargalhadas. Fico feliz em ter alcançado uma nova geração. Hoje minha filha usa camisetas do Creed e aprende a tocar os riffs de Mark Tremonti em sua Les Paul.”

Quanto ao fato de seu registro vocal ter se tornado objeto de gozações, Stapp acredita que isso causou um efeito reverso.

“Algumas imitações são divertidas. Eu mesmo faço para dar risada. Com o tempo me dei conta de que isso acaba atraindo pessoas que ainda não nos conhecem. Acaba criando uma conexão.”

Sobre o Creed

Formado em 1994, o Creed se tornou uma das bandas mais bem-sucedidas de sua época, vendendo cerca de 55 milhões de cópias dos seus 4 álbuns de estúdio. O grupo se separou em 2004, retornando entre 2009 e 2012. Em entrevistas, os integrantes já deixaram claro que uma nova reunião pode acontecer quando as agendas se alinharem.

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

Atualmente, os instrumentistas seguem juntos no Alter Bridge, que conta com o vocalista Myles Kennedy. Scott Stapp mantém carreira solo. Seu disco mais recente, “The Space Between the Shadows”, saiu em 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Scott Stapp reage aos memes e piadas sobre ele e o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades