Bono quer que U2 grave novo álbum bem rock and roll na pegada do AC/DC

Para o cantor, sonoridade nos padrões produzidos por Mutt Lange é o caminho para que sua banda crie músicas interessantes

Com o fraco desempenho comercial dos últimos trabalhos do U2 – “Songs of Innocence” (2014) e “Songs of Experience” (2017) –, Bono revelou qual mudança considera necessária para o futuro do grupo. E é surpreendente.

Em entrevista ao New York Times, o vocalista trouxe à tona o seu plano: focar na pegada mais roqueira possível de sua banda. 

“Quis me ligar às paradas pop e falhei. […] Neste momento eu quero escrever a música de rock’n’ roll mais implacável, chocante, desafiadora e f#dam-se as músicas que fizemos e entraram para as paradas pop. Falei com The Edge (guitarrista) sobre isso essa semana. […] Podemos tornar as músicas famosas agora, mas não acho que o U2 possa torná-las hits.”

- Advertisement -

O músico citou como referência o trabalho de Mutt Lange, produtor por trás de álbuns clássicos como “Hysteria” (1987), do Def Leppard, e “Back in Black” (1980), do AC/DC

“Eu não sei quem vai fazer o nosso álbum de rock ‘n’ roll. Você quase quer um AC/DC, você quer Mutt Lange. A abordagem. A disciplina. A disciplina de composição. É isso que queremos.”

A banda está finalizando a produção de “Songs of Ascent”, disco feito para se conectar a “No Line On the Horizon” (2009). Entretanot, mas Bono abordou a possibilidade do projeto ser engavetado, já que a prioridade é o trabalho na pegada roqueira.

“Nós não vamos lançá-lo, mas posso dizer que é incrível.”

U2 e “Songs of Innocence”

Ainda ao New York Times, Bono comentou a polêmica divulgação do álbum “Songs of Innocence” (2014) por meio do iTunes, fazendo uma metáfora com o trabalho de um leiteiro. 

“Em 9 de setembro de 2014, não apenas colocamos nossa garrafa de leite na porta, mas em todas as geladeiras de todas as casas da cidade. Em alguns casos, colocamos no cereal de pessoas boas. Mas algumas pessoas gostam de servir seu próprio leite. E outras são intolerantes à lactose.”

Para o lançamento de “Songs of Innocence”, o U2 fez uma parceria com a Apple em que o álbum foi disponibilizado automaticamente para mais de 500 milhões de usuários do iTunes. A estratégia gerou controvérsia e iniciou uma discussão sobre a música como spam, já que os usuários enfrentaram dificuldades para remover o disco de suas bibliotecas. 

Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBono quer que U2 grave novo álbum bem rock and roll na...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades