Steve Jones ouvia Boston e Journey quando estourou com o Sex Pistols

"Se tivesse que escolher só um tipo de música para ouvir, seria esse. Ia para casa com prostitutas, usávamos heroína e cocaína enquanto escutávamos essas bandas", diz o guitarrista

Apesar de o punk ter surgido como a resposta de toda uma geração à pomposidade que havia tomado conta do rock, os participantes do movimento tinham grande respeito pelas bandas que fingiam odiar. Anos atrás, David Gilmour revelou que os músicos do Sex Pistols se desculparam por usar camisetas escrito “I Hate Pink Floyd” (“Eu odeio Pink Floyd”), alegando ser mais uma questão de discurso do que realidade.

Em entrevista à Classic Rock, o guitarrista Steve Jones revelou as bandas que ouvia em 1977, quando a banda lançou o álbum “Never Mind the Bollocks”.

“Costumava ouvir Boston e Journey. Amo classic rock. Se tivesse que escolher apenas um tipo de música para ouvir em uma ilha deserta, seria esse. Ia para casa com prostitutas, usávamos heroína e cocaína enquanto escutávamos essas bandas. Era a fantasia rock ‘n’ roll, me sentia no paraíso.”

- Advertisement -

Steve Jones, Sex Pistols e postura

Apesar de precisar manter uma postura, Steve Jones admite que invejava o sucesso que grupos como o Queen e o Fleetwood Mac desfrutavam.

“Quem não queria ser rico? Ter um carro bacana? Mas não era uma opção para nós. Ou seríamos tachados de falsos.”

Mas Steve também apreciava o som de seus contemporâneos. Especialmente de uma banda.

“Gostava do The Damned. Preferia eles ao The Clash. Especialmente o primeiro disco, que tinha muita energia rock ‘n’ roll.”

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Jones ouvia Boston e Journey quando estourou com o Sex Pistols
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades