Políticos querem que Black Sabbath seja condecorado por Rainha Elizabeth II

Documento oficial foi enviado à monarca, pedindo sua interferência para agilizar o processo

A recente participação de Ozzy Osbourne e Tony Iommi na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth 2022 despertou uma nova onda de simpatia pelo Black Sabbath na Inglaterra. Com isso, um grupo de políticos britânicos está pedindo que os membros da banda sejam homenageados pela monarquia por seus serviços à música.

Conforme apontado pelo Blabbermouth, uma seleção transversal de MPs (membros do Parlamento) uniu forças com o líder do Conselho da Cidade de Birmingham, Ian Ward, e a vice-líder, a Conselheira Brigid Jones. A comissão escreveu uma correspondência à rainha Elizabeth II pedindo sua intervenção direta na questão.

- Advertisement -

Khalid Mahmood, deputado trabalhista de Birmingham, também iniciou uma petição pedindo que a banda seja reconhecida por suas contribuições à cidade. Diz o documento:

“Apesar de toda a sua fama global, eles mantiveram fortes ligações com Birmingham, demonstrado por seu desempenho surpresa na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth. Aprecio que este pedido não esteja dentro dos procedimentos normais de busca de honras reais. No entanto, sentimos que esta ocasião extraordinária merece um reconhecimento extraordinário deste extraordinário grupo de músicos.

Nós, portanto, buscamos a intervenção direta e o apoio de Vossa Majestade para reconhecer a grande contribuição feita por esses músicos excelentes e inovadores, que foram feitos em Birmingham e que mais uma vez não apenas entretiveram Birmingham, o Reino Unido e toda a Commonwealth, mas o mundo.”

Leia também:  Documentário sobre Cyndi Lauper é anunciado pelo Paramount+

A honraria compreende apenas a formação original, que além de Ozzy e Tony conta com o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Três outros músicos que passaram pelo grupo também nasceram em Birmingham: o tecladista Geoff Nicholls, o baterista Bev Bevan e o vocalista Tony Martin.

Fim do Black Sabbath

O Black Sabbath encerrou atividades oficialmente em fevereiro de 2017, com dois shows na sua terra natal. As apresentações foram gravadas em áudio e vídeo, sendo lançadas em “The End: Live In Birmingham”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPolíticos querem que Black Sabbath seja condecorado por Rainha Elizabeth II
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades