Geezer Butler diz que “Iron Man”, do Black Sabbath, é adaptação da história de Jesus

Baixista explicou que origem da música é religiosa, assim como acontece com outras canções da banda - apesar das acusações de satanismo

Geezer Butler falou sobre o processo de criação da letra de “Iron Man”, um dos maiores clássicos do Black Sabbath, em entrevista a Eddie Trunk transcrita pelo Metal Injection.

O baixista acabou dando uma resposta que pode surpreender os fãs da canção pós-apocalíptica – especialmente aqueles que são ligados apenas ao ideário demoníaco da banda, algo que é muito mais um discurso de críticos reacionários do que uma realidade.

“Ela foi baseada em Jesus Cristo. Fala sobre esse cara que faz o bem a todos, mas quando tenta espalhar a palavra acaba sendo crucificado por dizer a verdade.

A diferença é que o Homem de Ferro volta e realiza uma vingança contra a humanidade.”

- Advertisement -

Black Sabbath e “Iron Man”

“Iron Man” foi lançada em “Paranoid”, segundo disco do Black Sabbath. O trabalho é o mais vendido de toda a carreira da banda, com 12 milhões de cópias comercializadas até hoje. Chegou ao topo da parada britânica, feito que a banda repetiria apenas 43 anos mais tarde, com “13”, sua despedida.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

As letras do disco deixavam o aspecto fantasioso da estreia um pouco de lado, abordando temas políticos e sociais com maior ênfase.

Vale citar ainda que “Iron Man” não é, nem de longe, a única da banda a fazer alusões à figura de Jesus. Dois casos reconhecidos pelos músicos são “After Forever” e “Lord of This World”, ambas do álbum seguinte a “Paranoid”, “Master of Reality” (1971).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGeezer Butler diz que “Iron Man”, do Black Sabbath, é adaptação da...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sabbath, Iron Maiden e Metallica antigo…a verdadeira cozinha básica do metal, penso!!!! A verdade é que o rock é mal compreendido e mal ouvido em ouvidos de outros estilos musicais, acabam generalizando algo que não existe na maioria das bandas de rock!!!! A nossa política atual é coisa do Satan Goss mesmo, nem o Jaspion daria conta!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades