Religiosos dividem opiniões após tocarem músicas de adoração em avião

Iniciativa descrita por um dos responsáveis como “venerando Jesus a 30 mil pés de altura” gerou críticas nas redes sociais

No último fim de semana, um vídeo de religiosos tocando e cantando em um avião viralizou online e dividiu opiniões. O registro chegou ao grande público após ser compartilhado pelo site americano TMZ. Jack Jensz Jr., uploader original e um dos responsáveis pela ação, descreveu a iniciativa como “venerando Jesus a 30 mil pés de altura”.

As reações foram variadas, entre pessoas aprovando e outras ressaltando a falta de respeito do grupo com os outros passageiros, que foram obrigados a aguentar o louvor.

Assista abaixo.

A repercussão chegou até mesmo ao meio do rock/metal. O guitarrista Joe Bonamassa compartilhou o vídeo no Twitter e questionou:

“Minha única pergunta, além de ‘que p#rra é essa’, é como ele conseguiu tocar violão no avião sem ser abordado? Ah, e aquele cara de camisa azul parece que está prestes a se tornar medieval com o vocalista e sua tentativa de entretenimento de bordo.”

https://twitter.com/JBONAMASSA/status/1515398888789786629

Alex Skolnick, guitarrista do Testament, também entregou seus dois centavos sobre o assunto.

“Guitarrista profissional e amante do instrumento falando aqui. Mas apoiaria se alguém partisse pra cima do cara. A tripulação deveria ter acabado com essa insanidade imediatamente. Não está apenas causando distúrbios à maioria dos passageiros, mas também infligindo propaganda religiosa.”

https://twitter.com/AlexSkolnick/status/1515369095310454788

Nos Estados Unidos, as leis de viagens domésticas permitem que músicos carreguem seus instrumentos dentro de aviões, desde que caibam embaixo do assento, na frente dos passageiros ou em um compartimento de armazenamento superior.

Em 2003, a Transportation Security Administration (TSA) e a Federação Americana de Músicos chegaram a um acordo permitindo que as companhias aéreas tratassem instrumentos não apenas como bagagem despachada, mas também como bagagem de mão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
3
Share